Santa Dulce dos Pobres: um ano de canonização da santa baiana

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 13 de outubro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Santa Dulce foi canonizada em 13 de outubro de 2019 (Foto: Arquivo / Osid) A edição 150 do podcast O Que a Bahia Quer Saber não poderia ser mais abençado: há um ano, no dia 13 de outubro de 2019, a Bahia - e o Brasil - ganhava a primeira santa genuinamente brasileira.

Para o mundo, ela é Santa Dulce dos Pobres. Para a gente, ela é Irmã Dulce. A freira magrinha e pequenina, que rodava as ruas de Salvador pedindo doações e ajudando os pobres, completa um ano entre os santos, e será lembrada em várias missas pelo país.

Nesse podcast, conversamos com pessoas que estiveram lá, no Vaticano, naquele 13 de outubro que jamais será esquecido pelos baianos - católicos ou não. O dia em que uma mulher baiana, destemida, chegou ao ponto máximo da sua vocação.

O que a canonização de Irmã Dulce representou para as Obras Sociais Irmã Dulce, o seu maior legado material? O que mudou na vida de quem foi tocado pela santa, seja com um milagre, seja com um genuíno envolvimento afetivo e profissional?

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Conversamos com o miraculado de Santa Dulce, Maurício Moreira; com a coordenadora das Obras Sociais Irmã Dulce e neta da santa, Maria Rita; e com o editor Jorge Gauthier, que fez uma cobertura especial direto do Vaticano para o CORREIO.

Para conhecer o especial feito pelo CORREIO sobre a vida e obra de Irmã Dulce, clique aqui.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber