Santa Mônica: adolescente baleado em ação da PM morre e outro fica ferido

Polícia Militar diz que foi recebida a tiros; moradores contestam versão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2020 às 06:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O jovem baleado na terça-feira (6) em Santa Mônica foi atingido no peito e acabou morrendo. Outro rapaz, de 16 anos, foi baleado no braço, mas não corre risco de morte. Os moradores da região conhecida como Tampão acusam a Polícia Militar de chegar ao local atirando, atingindo os dois jovens, que estavam na rua com amigos. 

O rapaz morto tem 17 anos e se chama Ueslei, segundo informações da TV Bahia. Ele foi socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. A moradora que o socorreu num primeiro momento disse à reportagem da TV que na hora dos tiros todos correram, mas o adolescente foi para o lado oposto. Segundo a família, o rapaz trabalhava como cabelereiro. 

A Polícia Militar afirma que uma equipe do Esquadrão Águia fazia patrulhamento de moto quando chegou ao local e foi recebida a tiros por homens armados, versão contestada pelos moradores. "Após cessar os disparos os policiais encontraram um adolescente ferido, a guarnição prestou socorro para o Hospital Roberto Santos",diz a nota. "Posteriormente a guarnição tomou conhecimento que um adolescente teria sido alvejado no braço e foi socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado". A morte do primeiro jovem não é citada pela PM na nota.

Ainda de acordo com a PM, o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também foi instaurado um inquérito na Corregedoria para apurar a situação.

Por volta das 19h de ontem, um grupo de moradores protestou com cartazes e ateando fogo em madeira na rua. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas.