Sargento do Exército e PM envolvidos com extorsão e mortes são presos na BA 

salvador
13.03.2020, 07:46:00
Atualizado: 13.03.2020, 07:48:38
(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Sargento do Exército e PM envolvidos com extorsão e mortes são presos na BA 

Eles são suspeitos de participar de dois assassinatos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um sargento do Exército Brasileiro e um soldado da Polícia Militar foram presos, na quinta-feira (12), em uma ação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Corregedoria da PM. A dupla, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA),  tem envolvimento com três casos de extorsões mediante sequestros e dois assassinatos.

Os investigados, ainda segundo a SSP-BA, possuíam mandados de prisão, e foram localizados nos bairros da Liberdade e Vila Canária. Uma mulher, também integrante da organização criminosa, acabou presa. 

Com, de acordo com a SSP-BA, eles foram apreendidos três pistolas, carregadores e munições. "O Draco segue com as investigações, pois acredita nas participações de outras pessoas", disse o diretor do departamento da Polícia Civil, delegado Marcelo Sansão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas