Saulo vai levar sua baianidade pra Austrália

marrom
16.01.2020, 10:00:22
Atualizado: 16.01.2020, 10:24:06

Saulo vai levar sua baianidade pra Austrália


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Saulo vai se apresentar na Austrália em maio (foto/Arisson Marinho)

Desde que foi realizado pela primeira vez, o CarnAustrália abriu um novo roteiro para shows de artistas da axé music na Oceania. os pioneiros nesse evento foram o Jammil de Levi Lima e É o Tchan, com Compadre Washington. Pois agora os mesmo organizadores - Danilo Pedreira, Paula Magalhães e Gustavo Andrade - estão levando para uma série de shows na terra dos Cangurus, o cantor e compositor Saulo. Em maio, ele arruma as malas e vai mostrar sua baianidade com um repertório especial para os muitos brasileiros (incluindo vários baianos) que moram na Oceania e vivem saudosos da nossa pulsante axé music.

Micareta em Curitiba
Uma ótima notícia para a cena axé. Pela primeira vez, a capital do Paraná vai realizar um carnaval fora de época. É a Coritiba Folia, que será realizada dia 4 de abril na Pedreira Paulo Leminsky. A organização será do Grupo ALL, o mesmo que faz o Folianópolis. Quem deu a notícia à coluna do Marrom foram os organizadores do evento Doreni Caramori Jr, Renato Galo Brito e Artêmio Stefanski Junior.Eles estiveram no início da semana em Salvador para acertar a contratação das atrações que vão se apresentar nesta primeira edição.

Mariene Castro celebra duas décadas de carreira com show na Concha (foto/divulgação)

Mariene estreia projeto
 O samba marca presença na estreia do MPB em Movimento. O projeto traz a cantora baiana Mariene de Castro, que celebra seus 20 anos de carreira  em show no dia 24 de janeiro, às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Além dela, o projeto traz, na abertura, a apresentação do grupo ABC do Samba. Além de Salvador, a primeira temporada envolve as cidades de Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Mossoró (RN) e Maceió (AL) com apresentações de grandes artistas a preços populares.


TUM-TUM-TUM*

A premiada intérprete e compositora Cláudia Cunha  sobe ao palco do Arte no Paschoal amanhã, às 20h. A ação é promovida pelo Pelourinho Dia e Noite, na Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio. Cláudia Cunha traz de volta seu espetáculo Solar, onde se debruça sobre a obra de Gal Costa, que ela chama de “a mais incrível e luminosa”.

Claudia Cunha apresenta o show Solar amanhã no Santo Antônio (foto/divulgação)

Morgana Moreno, flautista, e Marcelo Rosário, violonista de 6 e 7 cordas, realizam a segunda edição do projeto Morgana & Marcelo convidam, trazendo a Salvador o bandolinista brasiliense Tiago Tunes e a violonista paraense Juçara Dantas. Será no pró- ximo sábado a partir das 19h30, no Porto dos Livros, localizada no Porto da Barra.

Amanhã estará disponível nas principais plataformas digitais a aposta do cantor Vinnicius para o Verão: a música Fervo Frevo,composta por Manno Góes e Edmundo Caroso especialmente para o artista. Vinnicius convidou Preta Gil para participar. A produção musical, arranjos, edição, mixagem e guitarras ficaram por conta de Gerson Silva. “Eu e Preta temos uma amizade de muitos anos”, revelou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais