SBT prepara outra reprise de Carrossel a partir de agosto

A novela original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Tudo indica que o SBT irá reprisar a novela infantil Carrossel a partir de agosto. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do Uol. O jornalista afimou que, "se a direção da emissora não mudar de ideia", a atração será exibida por volta das 18h15. Hoje, nesse horário, é exibido a mexicana Amanhã é Para Sempre.

Contando com a exibição original (entre maio de 2012 e julho de 2013), essa seria a quarta vez que a emissora de Silvio Santos coloca Carrossel no ar. A novela original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana. A segunda tentativa de exibição foi ainda em 2013, cerca de um mês após o fim da primeira. 

De acordo com o jornalista, os motivos para o SBT reprisar “Carrossel” são vários:"1) a emissora não precisa pagar pelos direitos de exibição (que nestes casos são pagos no valorizado dólar); supriria a carência infantil do horário; 3) a emissora pode faturar com a venda de produtos licenciados; 4) é um produto que pode alavancar ainda mais o ibope na abertura do horário nobre."Se a reprise realmente ocorrer, o SBT terá em agosto três novelas infantis na faixa nobre, que já conta com As Aventura de Poliana e Chiquititas.