SBT prepara outra reprise de Carrossel a partir de agosto

entretenimento
17.07.2018, 18:00:00
(Divulgação)

SBT prepara outra reprise de Carrossel a partir de agosto

A novela original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Tudo indica que o SBT irá reprisar a novela infantil Carrossel a partir de agosto. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do Uol. O jornalista afimou que, "se a direção da emissora não mudar de ideia", a atração será exibida por volta das 18h15. Hoje, nesse horário, é exibido a mexicana Amanhã é Para Sempre.

Contando com a exibição original (entre maio de 2012 e julho de 2013), essa seria a quarta vez que a emissora de Silvio Santos coloca Carrossel no ar. A novela original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana. A segunda tentativa de exibição foi ainda em 2013, cerca de um mês após o fim da primeira. 

De acordo com o jornalista, os motivos para o SBT reprisar “Carrossel” são vários:

"1) a emissora não precisa pagar pelos direitos de exibição (que nestes casos são pagos no valorizado dólar); supriria a carência infantil do horário; 3) a emissora pode faturar com a venda de produtos licenciados; 4) é um produto que pode alavancar ainda mais o ibope na abertura do horário nobre."

Se a reprise realmente ocorrer, o SBT terá em agosto três novelas infantis na faixa nobre, que já conta com As Aventura de Poliana e Chiquititas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas