SBT tentou proteger Silvio Santos com operação de 'pulseiras anticovid'

Para se aproximar do apresentador, qualquer pessoa deveria ser submetida a testes diários, além de usar pulseiras identificando data, horário e resultado do exame

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 15 de agosto de 2021 às 17:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos, internado após diagnóstico positivo para Covid-19 nesta sexta-feira, 13 e já em casa segundo informações da  mulher do apresentador, Íris Abravanel, repassadas ao jornalista Roberto Cabrini na sexta-feria à noite. De acordo com a filha, Patrícia Abravanel, o pai está com sintomas leves da doença. De acordo com informações do UOL, houve uma grande operação no SBT para que Silvio não fosse contaminado com a doença.

O apresentador, de 90 anos, voltou a gravar no fim do último mês de julho, após quase dois anos afastado, e o SBT chegou a exigir que qualquer pessoa, antes de se aproximar dele, fizesse testes diariamente para detectar a Covid-19. Além disso, os funcionários que trabalhavam no estúdio com Silvio, receberam pulseiras sinalizando o teste em dia e com resultado negativo para a doença, e ainda o horário em que o exame foi realizado.

No entanto, o diagnóstico do apresentador acontece após uma pessoa da equipe do Programa do Silvio Santos ter testado positivo para coronavírus no último sábado, 7 de agosto. Por causa disso, as gravações foram suspensas até segunda ordem. Em postagem em suas redes sociais, Patrícia afirmou que o pai está bem, mas decidiu ficar no hospital para fazer o acompanhamento diário exigido pelos médicos por causa da idade dele.