Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Se Rafinha ficar é mais pela relação com o clube', avisa presidente do Vitória

Atacante tem proposta para jogar no futebol asiático

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 13:41

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

Artilheiro do Vitória na atual temporada, com oito gols, Rafinha tem futuro indefinido. O Leão tem interesse em renovar o contrato do jogador, mas ele tem proposta do futebol asiático e isso pode dificultar a permanência na Toca em 2023. 

"Não é fácil. O elenco todo teve uma valorização. O Rafinha é um jogador que nos interessa. A gente vem conversando, Ele já fez a proposta. Nós também já fizemos a contra proposta. Evidentemente não é só salário. Todos sabem que ele tem proposta de fora do país", afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista coletiva concedida para explicar o início do planejamento do clube para o próximo ano.

Rafinha foi um dos principais destaques do Vitória na Série C do Brasileiro. O time enfrentava muita dificuldade para balançar a rede, até que ele chamou a responsabilidade para si. Ele vestiu a camisa rubro-negra no torneio nacional em 18 jogos, 17 deles como titular. 

Apesar da importância que o atacante tem para o grupo, Fábio Mota lembrou que o Vitória tem limitações financeiras que não permitem que o clube cubra propostas em dólar. 

"Eu quero deixar bem claro que o Vitória não tem como competir com proposta em dólar. Se Rafinha ficar é muito mais pela relação dele com o clube, pela relação dele com o país. Financeiramente nós não temos como competir com o dólar", afirmou o dirigente.  

Rafinha é um dos quatro jogadores que o Vitória está negociando a renovação de contrato. Além dele, o clube está interessado nas permanências do goleiro Dalton, do zagueiro Alan Santos e do centroavante Santiago Tréllez.