Sebrae oferece apoio a empreendedores impactados pelas chuvas na Bahia

bahia
05.01.2022, 10:08:20

Sebrae oferece apoio a empreendedores impactados pelas chuvas na Bahia

Serão ofertadas ferramentas e consultorias gratuitas

Em meio às fortes chuvas que atingiram diversos municípios baianos, o Sebrae Bahia anunciou que vai desenvolver ações para apoiar os empreendedores impactados nessas regiões. Até o momento, segundo dados do Governo da Bahia, são mais de 700 mil pessoas afetadas, de alguma forma, pelos temporais.

Quatro unidades da instituição estão situadas nas regiões mais impactadas: Extremo Sul (Teixeira de Freitas/Eunápolis e Porto Seguro), Sul (Ilhéus/Itabuna), Baixo Sul (Santo Antônio de Jesus) e Sudoeste (Vitória da Conquista/Jequié). As quatro regionais estão nas áreas dos 153 municípios que seguem em situação de emergência. 

Entre os prejuízos materiais causados pelas chuvas, estão diversos estabelecimentos comerciais, a maior parte formada por micro e pequeno porte. "O Sebrae vai colocar toda a sua expertise à disposição para apoiar esses empreendedores a recomeçar, com a oferta de ferramentas, soluções e consultorias gratuitas", diz o comunicado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas