Segunda dose da vacina da covid-19 poderá ser agendada em Salvador nesta segunda (18)

Pessoas que não tomaram a primeira dose na cidade ou não moram na capital também podem agendar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2021 às 09:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ Arquivo CORREIO

A partir desta segunda-feira (18), quem precisa tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 poderá fazer o agendamento por meio do serviço Hora Marcada. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacinação agendada começará a partir da quarta-feira com o objetivo de garantir o esquema completo da imunização. 

A possibilidade de agendar a segunda dose será para qualquer pessoa nessa situação, independente de onde tomaram a 1ª dose ou onde moram. Ou seja, não é necessário ter residência fixa em Salvador ou ter iniciado o esquema vacinal no município. 

Para isso, interessados devem acessar o site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br, clicar em agendar, preencher o CPF e as demais informações solicitadas. Depois de concluir o agendamento, o usuário deverá comparecer ao local, no dia e horário marcados, levando obrigatoriamente originais e cópias dos seguintes documentos: Cartão SUS; Comprovante de residência (de onde mora); cartão de vacina e documento de identificação com foto. 

Antes, esse procedimento só era realizado através do canal da Ouvidoria  da Saúde. De acordo com a SMS, agora também será sendo ofertado pelo serviço de Hora Marcada para agilizar o processo e oferecer  mais conforto aos cidadãos.