Segunda parcela de benefício para alunos da rede estadual será paga no dia 8 de junho

Desta vez, não haverá convênios com mercados; depósito será feito no cartão do estudante

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2020 às 19:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (29) a data para o pagamento do próximo benefícios aos alunos da rede pública estadual de ensino: 8 de junho.

A partir desta data, todos os 800 mil estudantes terão acesso a um valor equivalente a uma cesta básica, fixado em R$ 55. Diferentemente do que ocorreu no pagamento do primeiro benefício, desta vez não haverá convênios em supermercados dos municípios. Ou seja, cada aluno terá seu cartão individualizado e, nele, será depositado o valor.

Não há necessidade de recadastramento para quem já é beneficiário. Aqueles que ainda não receberam o cartão devem entrar em contato com a unidade de ensino em que estudam a partir de segunda-feira (1) para regularizar sua situação.

"Nessa semana que entrará agora, vamos concluir a entrega dos cartões. Ao todo serão R$ 44 milhões de reais para beneficiar quem mais precisa. Nossa arrecadação não está caindo, está despencando, mas temos que fazer esse esforço para ajudar quem mais precisa", disse o governador.