Seis corpos são encontrados após naufrágio de barco-hotel no Pantanal

brasil
16.10.2021, 10:51:00
Atualizado: 16.10.2021, 11:25:34
(Divulgação)

Seis corpos são encontrados após naufrágio de barco-hotel no Pantanal

Outras 14 pessoas foram resgatadas com vida e mais 2 seguem desaparecidas

Seis corpos de vítimas de um naufrágio em um barco-hotel no Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul, foram localizados neste sábado (16) pelos bombeiros na área de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até agora, além dos seis mortos, 14 pessoas foram resgatadas com vida. A embarcação afundou durante um vendaval na tarde da sexta (15).

Um corpo foi encontrado na noite de ontem, submerso, por mergulhadores. Os outros quatro foram recuperados hoje pela manhã. Duas das vítimas foram identificadas como Fernando Gomes e Geraldo Alves, passageiros do barco. Ainda há um desaparecido.

As buscas foram intensificadas na manhã de hoje, com 12 mergulhadores e especialistas enviados de Campo Grande para ajudar. 

De acordo com a Marinha, os ventos ontem chegaram a 45 km/h na hora do acidnete. A contratação da embarcação costuma ser feita direto com o dono e os dados de quem está embarcado não são geralmente repassados à Marinha. Isso tem dificultado identificar os passageiros e também a tripulação, de acordo com o G1.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas