Seis corpos são encontrados em universidade desativada de MG

brasil
21.08.2017, 13:50:23

Seis corpos são encontrados em universidade desativada de MG

Os corpos, de quatro homens e duas mulheres, foram encontrados conservados em formol após denúncia anônima

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Civil de Minas Gerais faz nesta segunda-feira, 21, diligências preliminares para apurar se estavam em situação de abandono os seis corpos encontrados no sábado, 19, em um prédio que pertencia a uma faculdade desativada em Itabira, região central do Estado.

Os corpos, de quatro homens e duas mulheres, foram encontrados conservados em formol após denúncia anônima. Uma porta precisou ser arrombada para o acesso ao local onde estavam os cadáveres, que seriam para uso de alunos de curso de enfermagem que era oferecido pela faculdade.

Segundo a polícia, os corpos foram encaminhamos ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira para confirmação se são corpos de indigentes, usados para estudo nas aulas. A corporação disse ainda que a faculdade deve apresentar nesta segunda a documentação sobre os corpos. Somente após o resultado será tomada a decisão sobre abertura de inquérito para investigar o caso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas