Seis suspeitos de assaltar bancos em Jeremoabo são presos

bahia
09.05.2018, 21:09:17
Atualizado: 09.05.2018, 21:24:45
Suspeitos presos durante operação conjunta das polícias Militar e Federal (Foto: Divulgação/SSP)

Seis suspeitos de assaltar bancos em Jeremoabo são presos

Armas e parte do dinheiro roubado foram apreendidos

Menos de um dia após duas agências bancárias serem explodidas em Jeremoabo, no Nordeste da Bahia, e terem quantias roubadas, as polícias Militar (PM) e Federal (PF) conseguiram localizar e prender seis suspeitos dos ataques. Eles foram capturados em posse de armas e parte das quantias levadas quando passavam pela BR 101, nas proximidades da cidade de Esplanada, também no Nordeste do estado.

As prisões foram possíveis graças à operação conjunta entre as polícias, deflagada logo após o crime. Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Litoral Norte) prenderam Hugo Ferreira da Silva, Adriano Santos Pereira, Ricardo Aparecido Sena, Washigton Santos de Jesus, Gabriel Henrique da Silva e Marcos Vinícius Conceição.

Bradesco de Jeremoabo atacado durante a madrugada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o tenente-coronel Ricardo Matos, comandante da Cipe LN, com o grupo, que estavam em dois carros – uma Ford Ranger (placa PPJE-4399) e um Fiat Uno (placa JQY-7352) –, foram encontrados uma pistola, três espingardas calibre 12, munição calibre 44, parte do dinheiro roubado em Jeremoabo e oito celulares. 

“Com a informação que tínhamos, da rota de fuga do grupo, fizemos algumas barreiras e conseguímos pegá-los. Agora eles serão encaminhados, ainda hoje (quarta-feira) para a sede da PF em Salvador”, explicou o oficial.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas