Sem Élber, Bahia finaliza preparação para a final do Baiano

Taça estadual será decidida contra o Bahia de Feira, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2019 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia finalizou nesse sábado (20) a preparação para a final do Campeonato Baiano. No domingo (21), às 16h, o tricolor da capital enfrenta o xará de Feira de Santana, na Fonte Nova. Como o primeiro jogo, disputado no Joia da Princesa, terminou empatado em 1x1, quem vencer em Salvador fica com a taça estadual. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. 

A atividade desse sábado no Fazendão foi iniciada com descontraídas partidas de futevôlei e futmesa. Em seguida, o preparador físico Paulo Paixão fez um trabalho com os atletas. Por fim, o técnico Roger Machado reuniu o grupo no campo para um bate-papo e depois fez uma movimentação com bola. Todos os jogadores treinaram cobrança de pênalti e alguns deles de falta. O elenco tricolor iniciou a concentração para o jogo contra o Bahia de Feira logo após o treinamento. 

Apesar de ter participado normalmente do treino de sexta-feira (19), o atacante Élber não treinou com o grupo. Ele realizou um trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube, assim como o goleiro Douglas. 

Após cumprir suspensão na Copa do Brasil, o volante Douglas Augusto está novamente à disposição do técnico Roger Machado e deve formar dupla de proteção de zaga com Gregore. A tendência é que Elton saia do time e fique como opção no banco de reservas. Fernandão também pode reaparecer no lugar de Gilberto. 

O Bahia deve entrar em campo com: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Fernandão.