Sem Élber, Bahia finaliza preparação para a final do Baiano

e.c. bahia
20.04.2019, 15:50:00
Atualizado: 20.04.2019, 16:01:50
Elenco do Bahia finaliza preparação para a decisão estadual contra o xará de Feira de Santana (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Sem Élber, Bahia finaliza preparação para a final do Baiano

Taça estadual será decidida contra o Bahia de Feira, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia finalizou nesse sábado (20) a preparação para a final do Campeonato Baiano. No domingo (21), às 16h, o tricolor da capital enfrenta o xará de Feira de Santana, na Fonte Nova. Como o primeiro jogo, disputado no Joia da Princesa, terminou empatado em 1x1, quem vencer em Salvador fica com a taça estadual. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. 

A atividade desse sábado no Fazendão foi iniciada com descontraídas partidas de futevôlei e futmesa. Em seguida, o preparador físico Paulo Paixão fez um trabalho com os atletas. Por fim, o técnico Roger Machado reuniu o grupo no campo para um bate-papo e depois fez uma movimentação com bola. Todos os jogadores treinaram cobrança de pênalti e alguns deles de falta. O elenco tricolor iniciou a concentração para o jogo contra o Bahia de Feira logo após o treinamento. 

Apesar de ter participado normalmente do treino de sexta-feira (19), o atacante Élber não treinou com o grupo. Ele realizou um trabalho de fortalecimento muscular na academia do clube, assim como o goleiro Douglas. 

Após cumprir suspensão na Copa do Brasil, o volante Douglas Augusto está novamente à disposição do técnico Roger Machado e deve formar dupla de proteção de zaga com Gregore. A tendência é que Elton saia do time e fique como opção no banco de reservas. Fernandão também pode reaparecer no lugar de Gilberto. 

O Bahia deve entrar em campo com: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Fernandão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas