Sem espaço no elenco, lateral Jonathan negocia saída do Bahia

Jogador de 29 anos não está sendo aproveitado no tricolor

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de julho de 2022 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois do goleiro César, que rescindiu o contrato com o Bahia para jogar pelo Boavista, de Portugal, outro jogador deve deixar o tricolor nos próximos dias. Sem espaço no elenco, o lateral direito Jonathan despertou o interesse de algumas equipes e está negociando a transferência. 

O possível destino do jogador é o CSA, clube que disputa a Série B do Brasileirão. Em contato com o CORREIO, o empresário do jogador, Niquinho Martins, explicou que o martelo ainda não está batido. Uma reunião com o diretor de futebol Eduardo Freeland está marcada para debater o tema. O vínculo entre atleta e clube vai até o final da temporada. 

Jonathan chegou ao Bahia no início do ano após ter defendido o Botafogo na temporada passada. O jogador não conseguiu se firmar no tricolor e perdeu espaço no elenco. Atualmente ele é a terceira opção no setor, atrás dos garotos André e Douglas Borel. 

Recentemente o lateral passou um tempo machucado. Após a recuperação da lesão, ele não foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira para as partidas. Curiosamente, Jonathan trabalhou com Enderson e Eduardo Freeland no Botafogo, no ano passado. O jogador não teve muito destaque na campanha que terminou com o título da Série B.  

Ao todo, Jonathan defendeu o Bahia em 11 partidas. Como ele fez apenas cinco jogos na Série B, pode se transferir para outra equipe na mesma divisão. A última vez que o lateral esteve em campo foi no dia 10 de maio, no empate por 1x1 com o Azuriz-PR, na Copa do Brasil.