Sem espaço, volante Yuri rescinde contrato e deixa o Bahia

e.c. bahia
10.08.2020, 16:41:00
Atualizado: 10.08.2020, 18:48:44
Cria da base tricolor, Yuri deixa o clube após ganhar poucas oportunidades (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Sem espaço, volante Yuri rescinde contrato e deixa o Bahia

Destino do jogador de 26 anos será o Oeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O volante Yuri não faz mais parte do elenco do Bahia. O jogador rescindiu contrato e deixou o clube. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na tarde desta segunda-feira (10).

O destino de Yuri será o Oeste, clube paulista que disputa a Série B do Brasileirão. O jogador tem chegada prevista a Barueri nesta terça-feira (11). O Bahia informou que ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta.  

Cria da base tricolor, Yuri foi lançado no time profissional em 2015, quando fez 38 partidas. Depois disso o jogador não conseguiu ter sequência no clube e nos últimos anos foi emprestado para CSA e Tochigi, do Japão. 

Pelo CSA, Yuri foi um dos destaques no acesso do time alagoano à Série A em 2018. No retorno ao Bahia, ele se machucou e perdeu espaço, sendo emprestado ao futebol japonês. 

Este ano Yuri começou a temporada na equipe de transição e fez dois jogos no Campeonato Baiano. Um deles no clássico Ba-Vi vencido pelo Bahia, por 2x1, no Barradão. 

Após o fim do time de aspirantes, o volante foi mantido na equipe principal, porém não recebeu chances com Roger Machado na retomada do futebol durante a pandemia do novo coronavírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas