Sem gasolina: conheça o I-Pace, SUV elétrico da Jaguar

Modelo tem 400 cv de potência, autonomia superior a 400 km e custa mais de R$ 600 mil. Confira a avaliação em vídeo

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 21 de abril de 2021 às 12:10

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .
O SUV elétrico tem ótima dirigibilidade por Foto: Fernanda Freixosa/JLR

Produzido em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr, o Jaguar I-Pace tem carroceria de alumínio e é equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica.  Para conhecer todos os detalhes desse SUV elétrico, que custa R$ 639.950, dê play no vídeo e confira a avaliação Os dois motores, um em cada eixo, produzem 200 cv de potência cada. E, graças ao poderoso e quase instantâneo torque de 70,97 kgfm gerado por estes propulsores, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

A expectativa é que a autonomia seja de 470 quilômetros de acordo com a WLTP. Ou seja, dá para ir de Salvador até a cidade de Aracaju, em Sergipe. Chegando lá, basta carregar o I-Pace em qualquer tomada, desde que seja aterrada. 

[[galeria]]

Com o carregador de 100 kW, que o cliente poderá instalar em casa, 80% da bateria é reposta em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante a noite.