Sem gasolina: conheça o I-Pace, SUV elétrico da Jaguar
Modelo tem 400 cv de potência, autonomia superior a 400 km e custa mais de R$ 600 mil. Confira a avaliação em vídeo
Produzido em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr, o Jaguar I-Pace tem carroceria de alumínio e é equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica.
Para conhecer todos os detalhes desse SUV elétrico, que custa R$ 639.950, dê play no vídeo e confira a avaliação
Os dois motores, um em cada eixo, produzem 200 cv de potência cada. E, graças ao poderoso e quase instantâneo torque de 70,97 kgfm gerado por estes propulsores, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
A expectativa é que a autonomia seja de 470 quilômetros de acordo com a WLTP. Ou seja, dá para ir de Salvador até a cidade de Aracaju, em Sergipe. Chegando lá, basta carregar o I-Pace em qualquer tomada, desde que seja aterrada.
O SUV elétrico tem ótima dirigibilidade (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
O interior é sofisticado e recheado de tecnologias (Foto: JLR)
A parte traseira também oferece conforto aos passageiros (Foto: JLR)
O teto solar panorâmico é de série no pacote Brasil (Foto: JLR)
O Jaguar I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
A visão dos motores nos eixos e das baterias no assoalho (Foto: JLR)
A carroceria tem estrutura em alumínio (Foto: JLR)
São 4,68 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,56 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos (Foto: JLR)
O carregamento é feito por essa tomada no para-lama dianteiro (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
O SUV elétrico tem ótima dirigibilidade (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
O interior é sofisticado e recheado de tecnologias (Foto: JLR)
A parte traseira também oferece conforto aos passageiros (Foto: JLR)
O teto solar panorâmico é de série no pacote Brasil (Foto: JLR)
O Jaguar I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
A visão dos motores nos eixos e das baterias no assoalho (Foto: JLR)
A carroceria tem estrutura em alumínio (Foto: JLR)
São 4,68 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,56 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos (Foto: JLR)
O carregamento é feito por essa tomada no para-lama dianteiro (Foto: Fernanda Freixosa/JLR)
Com o carregador de 100 kW, que o cliente poderá instalar em casa, 80% da bateria é reposta em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante a noite.
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