Sem Matheus Frizzo, Vitória faz coletivo focado no América-MG

e.c. vitória
06.01.2021, 13:19:00
Atualizado: 06.01.2021, 13:20:14
Rodrigo Chagas ajusta o time do Vitória na Toca do Leão (LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA)

Sem Matheus Frizzo, Vitória faz coletivo focado no América-MG

Com trauma no joelho direito, volante pode desfalcar o time no jogo de sábado (9)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Rodrigo Chagas pode ter uma baixa no meio-campo do Vitória no jogo contra o América-MG, sábado (9), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Pelo segundo dia consecutivo, o volante Matheus Frizzo não treinou com o grupo. Com um trauma no joelho direito, o atleta passou novamente por tratamento na Toca do Leão. Ele ainda não está vetado pelos médicos, mas é dúvida para o confronto com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sem Frizzo, Rodrigo Chagas comandou nesta quarta-feira (6) uma atividade tática e, posteriormente, um coletivo. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, que não divulgou os times armados, o treinador fez ajustes e orientou os jogadores de acordo com as características do rival mineiro. Por conta da pandemia de coronavírus, a imprensa não tem acesso ao centro de treinamento rubro-negro. 

A tendência é que, caso Matheus Frizzo não possa atuar, o também volante Lucas Cândido fique com a vaga no meio-campo. Em 15º lugar, o Vitória soma 37 pontos, apenas dois a mais que o Náutico, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Van, Alisson Farias e Léo seguem realizando trabalho de transição. Já o goleiro Ronaldo trabalhou no gramado pelo segundo dia consecutivo após se recuperar da lesão na coxa. A presença dele embaixo das traves diante do América-MG, no entanto, ainda não é certa. Caso ele não reúna condições de atuar, César será mantido como titular no gol. O Vitória volta a treinar na manhã de quinta-feira (7) e viaja para Belo Horizonte na sexta-feira (8).  


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas