Sem Régis, Bahia faz mistério antes da decisão contra o Sport

Meia está suspenso e desfalca o time no Recife, quarta; Armero e Edson, também suspensos, darão lugar a Matheus Reis e Renê Júnior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2017 às 11:07

- Atualizado há um ano

Se Guto Ferreira já costuma fazer mistério em relação à escalação do Bahia antes dos jogos, imagine na véspera de uma final em que o treinador não tem o destaque do time à disposição. Esta é a situação atual. O tricolor faz o jogo de ida da final da Copa do Nordeste quarta-feira (17), contra o Sport, na Ilha do Retiro, e o meia Régis está suspenso, assim como o lateral-esquerdo Armero e o volante Edson.A imprensa só teve acesso ao aquecimento do treino desta terça-feira, no Fazendão, mas os substitutos de Armero e Edson já são conhecidos: Matheus Reis entra na esquerda e o volante Renê Júnior, recuperado de lesão na coxa, volta ao time. O zagueiro Lucas Fonseca, que era dúvida porque sentia dor na coxa, treinou na academia nesta quarta e vai jogar. Jackson, que voltou a lesionar o joelho, está vetado.Fica a dúvida em relação ao substituto de Régis. O camisa 20 é o artilheiro do Bahia na temporada, com 11 gols, e marcou dois logo na estreia do Brasileirão, na goleada de 6x2 sobre o Atlético-PR. Diego Rosa, Gustavo e Maikon Leite são as opções.Diego Rosa está cotado para substituir Régis (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Guto avisou que só revelará a escalação nos vestiários. Diego Rosa, que substituiu Régis durante o segundo tempo contra os paranaenses, é a única escolha que não mexe no posicionamento dos outros jogadores do setor ofensivo. Caso o escolhido seja o centroavante Gustavo, Edigar Junio irá para a ponta e Zé Rafael fará a função de Régis. Se der Maikon Leite, ele entrará na ponta e Zé Rafael será centralizado no meio.“São situações que geram uma dúvida. O que vai acontecer? Qual o desempenho de quem vai entrar? Uma coisa pode ter certeza, quem entrar vai estar muito motivado e vai ocorrer tudo bem. Vai fazer um grande jogo. Tenha certeza disso”, confia o treinador.O provável time do Bahia tem Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Diego Rosa; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

O jogo de volta da final será dia 24, na Fonte Nova. Os ingressos já estão à venda para sócios do Bahia através do site da Arena.

[[saiba_mais]]