Sem trio titular, Bahia muda no ataque para pegar o Goiás

e.c. bahia
23.11.2019, 05:00:00
Arthur Caíke, Gilberto e Élber vão formar o ataque do Bahia contra o Goiás, no Serra Dourada (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia )

Sem trio titular, Bahia muda no ataque para pegar o Goiás

Tricolor já usou 10 formações diferentes no setor ofensivo no Brasileirão

Se tem um setor que o Bahia vai precisar nesta reta final do Brasileirão é o ataque. Mirando uma reação na Série A, o time precisa de gols para reencontrar os caminho das vitórias e encerrar o jejum de sete partidas na competição nacional. 

Contra o Goiás, Roger Machado vai ser obrigado a mexer na frente mais uma vez. Sem Artur, que voltou da seleção sub-23 com dor muscular e foi vetado pelo departamento médico, o treinador não poderá escalar o trio de ataque considerado titular, que tem ainda Élber e Gilberto.

Juntos, Élber, Artur e Gilberto são responsáveis por 19 dos 36 gols que o Esquadrão marcou no Brasileirão, o que representa mais da metade dos tentos (52,7%). Os três não atuam juntos desde a 29ª rodada, quando o tricolor foi derrotado para o Santos, por 1x0, na Vila Belmiro. 

A rotatividade no ataque do Bahia tem sido grande. Seja por opção técnica, convocação, lesão ou suspensão, Roger tem promovido mudanças no setor. Até aqui, o Bahia já utilizou 10 trios diferentes no Brasileirão. 

Até a entrada de Élber de vez na equipe titular, na virada do turno, Lucca era o responsável por formar o ataque tricolor com Gilberto e Artur. O camisa 11, no entanto, não conseguiu marcar gols no período e acabou perdendo a vaga. 

No todo, Élber e Artur são os pilares do setor ofensivo tricolor. Além da parceria com Gilberto, a dupla ocupa também ocupa o posto entre o segundo ataque com mais partidas do Bahia no Brasileiro, com Fernandão como a referência. Juntos, eles atuaram em seis partidas. A última foi no empate por 1x1 com a Chapecoense, na Fonte Nova.

Diante do Goiás, a tendência é de que Arthur Caíke seja mantido na vaga de Artur, ao lado de Élber e Gilberto, repetindo o ataque empatou por 1x1 com o Palmeiras na Fonte Nova. Será apenas a segunda vez que os três vão iniciar juntos uma partida da Série A. 

Matador em dívida
Além de ajudar o Bahia a voltar a vencer no campeonato, o ataque tricolor vive a expectativa de ver o atacante Gilberto voltar a balançar as redes rivais. Ele não comemora desde o dia 21 de setembro, na derrota para o Corinthians, por 2x1, no Itaquerão. 

Já são 11 jogos se seca, mas Gilberto se mantém como o artilheiro do clube no Brasileirão, com 11 gols. Na ausência dos tentos decisivos do camisa 9, Artur tem assumido o protagonismo no ataque. Neste segundo turno, o baixinho já balançou as redes três vezes. A mesma quantidade de gols que ele somou em todo o primeiro turno. Fora isso, os gols do tricolor se dividiram entre Élber, Fernandão, Arthur Caíke (2), Nino Paraíba, Juninho e Marco Antônio (1).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/barbeiragem-ferry-bate-em-atracadouro-e-assusta-passageiros-veja-video/
Operadora do sistema atribuiu dificuldade em manobra a condições de vento e maré; ninguém se feriu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ensaio-inedito-de-joao-gilberto-e-descoberto-por-pesquisador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais