Sem Wallace, Vitória divulga lista de jogadores do elenco em 2022

Zagueiro tem contrato até 2023, mas não seguirá no Leão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2022 às 15:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

De olho na temporada 2022, o Vitória divulgou a lista de jogadores que vão fazer parte do elenco principal. Ao todo, o Leão fez 14 contratações e vai mesclar as caras novas com alguns remanescentes do ano passado e atletas formados nas categorias de base. 

O que chamou mesmo a atenção foi a ausência do zagueiro e capitão Wallace. Apesar de ter contrato, o nome do jogador não aparece na lista de atletas que estarão à disposição do técnico Dado Cavalcanti. 

Embora o Vitória não tenha divulgado qual será o futuro do defensor, a saída dele já vinha sendo tratada nos bastidores. O presidente em exercício, Fábio Mota, chegou a explicar que o salário do zagueiro está fora da realidade que o rubro-negro pode pagar. Rebaixado para a Série C do Brasileirão e fora da Copa do Nordeste, a diretoria reduzirá em 50% os custos da estrutura do clube. 

Procurado pela reportagem, Wallace afirmou que sua situação na Toca ainda está para ser resolvida nesta semana e por isso não tem como dar informações a respeito.

Além do capitão, não aparecem na lista oficial do clube o atacante Alisson Farias e o volante Rodrigo Andrade. Eles não estão nos planos e devem ser repassados para outras equipes. Alisson Farias, por exemplo, estava em negociações com o Mirassol. Rodrigo Andrade terminou 2021 emprestado ao Guarani. Foto: EC Vitória/Divulgação Ano novo, caras novas A reapresentação do elenco acontecerá nesta segunda-feira (3), dando início à curta pré-temporada, pois o time estreia no Campeonato Baiano no dia 16, contra a Juazeirense, no Barradão. Além da nova comissão técnica, encabeçada por Dado Cavalcanti, os rubro-negros vão se acostumar com muitos novos nomes. 

Entre os 14 jogadores contratados, o meia Jádson, de 38 anos, é o mais conhecido. Do elenco rebaixado, apenas o atacante Dinei e o volante João Pedro tiveram os contratos renovados. No entanto, outros atletas que possuíam vínculos mais longos vão continuar em 2022. 

A relação de jogadores, aliás, vai sofrer pelo menos uma mudança. Apesar de contar com o atacante Samuel, o jogador está sendo negociado para o futebol japonês. A resolução de trâmites burocráticos ficou para os primeiros dias de janeiro. 

Confira o elenco do Vitória em 2022:

Goleiros Cabral Caíque Lucas Arcanjo YuriZagueiros Alisson Carlos Ewerton Páscoa Marco Antônio Mateus MoraesLaterais Alemão Iury Vicente SalomãoVolantes João Pedro Pablo Alan SantosMeias Eduardo Alan Pedro Gabriel Santiago Jadson Ruan NascimentoAtacantes David Alisson Santos Erik Hítalo Jefferson Renan Luidy Roberto Guilherme Queiroz Dinei Samuel