Sem Wallace, Vitória divulga lista de jogadores do elenco em 2022

e.c. vitória
02.01.2022, 15:10:00
Salário de Wallace virou dor de cabeça no Vitória (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Sem Wallace, Vitória divulga lista de jogadores do elenco em 2022

Zagueiro tem contrato até 2023, mas não seguirá no Leão

De olho na temporada 2022, o Vitória divulgou a lista de jogadores que vão fazer parte do elenco principal. Ao todo, o Leão fez 14 contratações e vai mesclar as caras novas com alguns remanescentes do ano passado e atletas formados nas categorias de base. 

O que chamou mesmo a atenção foi a ausência do zagueiro e capitão Wallace. Apesar de ter contrato, o nome do jogador não aparece na lista de atletas que estarão à disposição do técnico Dado Cavalcanti. 

Embora o Vitória não tenha divulgado qual será o futuro do defensor, a saída dele já vinha sendo tratada nos bastidores. O presidente em exercício, Fábio Mota, chegou a explicar que o salário do zagueiro está fora da realidade que o rubro-negro pode pagar. Rebaixado para a Série C do Brasileirão e fora da Copa do Nordeste, a diretoria reduzirá em 50% os custos da estrutura do clube. 

Procurado pela reportagem, Wallace afirmou que sua situação na Toca ainda está para ser resolvida nesta semana e por isso não tem como dar informações a respeito.

Além do capitão, não aparecem na lista oficial do clube o atacante Alisson Farias e o volante Rodrigo Andrade. Eles não estão nos planos e devem ser repassados para outras equipes. Alisson Farias, por exemplo, estava em negociações com o Mirassol. Rodrigo Andrade terminou 2021 emprestado ao Guarani.

Foto: EC Vitória/Divulgação

Ano novo, caras novas
A reapresentação do elenco acontecerá nesta segunda-feira (3), dando início à curta pré-temporada, pois o time estreia no Campeonato Baiano no dia 16, contra a Juazeirense, no Barradão. Além da nova comissão técnica, encabeçada por Dado Cavalcanti, os rubro-negros vão se acostumar com muitos novos nomes. 

Entre os 14 jogadores contratados, o meia Jádson, de 38 anos, é o mais conhecido. Do elenco rebaixado, apenas o atacante Dinei e o volante João Pedro tiveram os contratos renovados. No entanto, outros atletas que possuíam vínculos mais longos vão continuar em 2022. 

A relação de jogadores, aliás, vai sofrer pelo menos uma mudança. Apesar de contar com o atacante Samuel, o jogador está sendo negociado para o futebol japonês. A resolução de trâmites burocráticos ficou para os primeiros dias de janeiro. 

Confira o elenco do Vitória em 2022:

Goleiros
Cabral
Caíque
Lucas Arcanjo
Yuri

Zagueiros
Alisson
Carlos
Ewerton Páscoa
Marco Antônio
Mateus Moraes

Laterais
Alemão
Iury
Vicente
Salomão

Volantes
João Pedro
Pablo
Alan Santos

Meias
Eduardo
Alan Pedro
Gabriel Santiago
Jadson
Ruan Nascimento

Atacantes
David
Alisson Santos
Erik
Hítalo
Jefferson Renan
Luidy
Roberto
Guilherme Queiroz
Dinei
Samuel

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas