Semáforos em Salvador ficarão em intermitente durante pandemia; veja lista

Segundo a Transalvador, decisão se deu por uma questão de segurança, para evitar que os condutores fiquem muito tempo parados em vias

Publicado em 14 de abril de 2020 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Aualização: Diferentemente do que foi anunciado na manhã desta terça-feira (14), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não irá mais adotar a prática de manter alguns semáforos da cidade em modo intermitente - ou seja, em amarelo piscante. De acordo com o órgão, que havia divulgado a iniciativa, a decisão foi suspensa por questões técnicas, já que alguns equipamentos não responderam aos comandos e o trabalho teria de ser feito manualmente, um por um.

Nota original:

Com o baixo movimento nas vias da cidade por conta do isolamento social sugerido por conta do novo coronavírus, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que vai deixar alguns semáforos em modo intermitente - ou seja, em amarelo piscante. Veja a relação de sinaleiras abaixo.

De acordo com a pasta, que é ligada à prefeitura, os equipamentos afetados são aqueles próximos de escolas, centros comerciais ou academias que estão com atividades suspensas. "Esses locais foram cuidadosamente analisados pela equipe técnica da autarquia para que não haja comprometimento da segurança viária de pedestres e condutores", diz o comunicado publicado no site de notícias da prefeitura.

Segundo Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador, a decisão por deixar semáforos no sistema intermitente se deu por uma questão de segurança pública, para evitar que os condutores fiquem muito tempo parados em vias, muitas vezes, sem movimentação. Quando a situação for normalizada, os equipamentos voltam a funcionar regularmente.

“Queremos lembrar aos condutores que, no trânsito, o pedestre tem preferência. Por isso, mesmo com o semáforo intermitente, o condutor deve dar preferência de travessia a quem está a pé”, alerta Müller. Ele destaca também a importância de os pedestres ficarem mais atentos nesses locais.

Relação de semáforosColégio Anchieta x Pituba Avenida Garibaldi x Colégio Evaristo da Veiga Shopping Salvador x Alameda Salvador Ufba x Avenida Ademar de Barros Avenida Sete x Clovis Spínola Faculdade de Medicina x Vale do Canela Colégio Integral x Avenida Magalhães Neto Avenida Centenário x Walmart Avenida Orlando Gomes x Condomínio Veredas Avenida Orlando Gomes x Condomínio Parque Costa Verde Avenida Orlando Gomes x Cimatec Avenida Orlando Gomes x Residencial Solares Avenida Octávio Mangabeira x Circo Picolino Avenida Octávio Mangabeira x Salvamar Avenida Octávio Mangabeira x Hotel Jaguaribe Avenida Octávio Mangabeira x Hiperideal Avenida Octávio Mangabeira x Grande Muralha Avenida Octávio Mangabeira x Pinto de Aguiar Liberdade x Colégio Duque de Caxias Colégio Lomanto Junior x Itapuã Escola Cupertino de Lacerda x Rua Visconde de Itaborahy Quartel de Amaralina x Rua Marquês de Monte Santo Avenida Barros Reis x Primordial Liberdade x Escola Pirajá da Silva Estrada do Curralinho Jardim dos Namorados x Ateliê Liberdade x Escola Duque de Caxias