Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima tem inscrições abertas

salvador
09.08.2019, 08:03:00
Atualizado: 12.08.2019, 17:35:29
(Marcelo Gandra/Secis)

Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima tem inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de agosto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As questões climáticas vão ser discutidas na Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que acontece em Salvador, entre os dias 19 e 23 deste mês, no Salvador Hall, na Avenida Paralela. O evento é promovido pela ONU, com o apoio da prefeitura de Salvador, e as inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 16.

Líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais vão se reunir na capital baiana para discutir sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a ação climática. São elas: a transição energética; a transição da indústria; a infraestrutura, cidades e governos locais; e as soluções baseadas na natureza.

As discussões têm como objetivo a implementação do Acordo de Paris - pacto plurinacional para combater as mudanças climáticas. A semana antecede a reunião do clima da ONU (COP-25), que ocorre em dezembro, no Chile.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas