Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Seminário debate experiências de mulheres negras contra o racismo e machismo

Evento é gratuito e as inscrições estão abertas até a próxima quinta (18)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2019 às 16:31

 - Atualizado há 2 anos

Estão abertas até a próxima quinta-feira (18) as inscrições para o “4º Seminário Biopolíticas e Mulheres Negras – Práticas e Experiências Contra o Racismo”. Organizado pelo Ministério Público estadual, o evento irá discutir questões raciais e de gênero através dos relatos de mulheres negras que atuam no combate ao racismo e ao machismo.

Violência doméstica, feminicídio e o extermínio da juventude negra também serão temas de destaque. No dia 25 de julho (quinta), a abertura do seminário acontece no Museu Eugênio Teixeira Leal com o “Bate Papo das Pretas”, uma roda de conversa conduzida pela promotora de Justiça Lívia Vaz, pela escritora Joice Berth e pela pesquisadora Juliana Borges. Já os debates e conferências acontecem no dia 26 (sexta), na sede do MP em Nazaré.

Na programação da sexta estão previstas a conferência da pesquisadora Carla Akotirene, que falará sobre os 30 anos da Interseccionalidade e o feminismo negro; quatro mesas de debate, que debaterão justiça e saúde da mulher negra, feminicídio e aprisionamento, o sistema de cotas, estratégias para sobreviver ao racismo e literatura negra-brasileira; uma apresentação do projeto ORI do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social; e intervenções culturais como coreografias e saraus.

O evento será realizado pelo Centro de Apoio aos Direitos Humanos (Caodh), o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem) e o Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis), além do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).