Seminário Humanize[se] terá painel sobre tecnologia e relações de trabalho

Atividade é gratuita e está com inscrições abertas até dia 05

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 20:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A tecnologia pode ser aliada para transformar as empresas e as relações de trabalho em ambientes mais plurais, com diversidade e respeito às diferenças. Para mostrar que essa equação é possível, Marcelo Arantes, vice-presidente Global de Pessoas, Marketing, Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Sustentável da Braskem vai apresentar o painel ‘Pessoas e Tecnologia: criando novas relações de trabalho’, no Seminário Humanize[se], último evento do Fórum Agenda Bahia 2018, que acontece no dia 07, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. 

O evento é gratuito e está com inscrições abertas até o dia 05, no site: agendabahiacorreio.com.br/humanizese. As vagas são limitadas à lotação do auditório.

Com exemplos práticos, Marcelo Arantes vai mostrar de que forma as ferramentas tecnológicas contribuem para gerar um impacto positivo no ambiente corporativo, resultando em aumento da produtividade, eficiência e resultados através do empoderamento das pessoas. 

Além de apresentar o painel  das 14h às 15h30, o executivo também estará na programação matutina do seminário, participando, a partir das 11h, do  debate Humanize[se]: Como homem e máquina podem andar juntos nessa nova era tecnológica? Marcelo Arantes Além de Arantes, também vão discutir a questão: o designer americano Frank Tyneski, o embaixador da Singularity University, Conrado Schlochauer, e a idealizadora do PretaLab e diretora de projetos do Olabi MarkerSpace, Sil Bahia. A moderação do painel será da jornalista Flávia Oliveira, comentarista da GloboNews.

A programação da manhã do Humanize[se] terá ainda as palestras ‘Design para a era experimental’, de Frank Tyneski, que fará a conferência de abertura do evento, e Pensamento exponencial: Uma visão Humana, de Conrado Schlochauer. Restam poucas vagas para as duas apresentações. Na parte da tarde, ocorrerão ainda outras sete atividades, todas já com inscrições esgotadas.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e  apoio do Sebrae e da VINCI Airports.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO HUMANIZE[SE]:

Manhã

8h – Credenciamento9h - Cerimônia de Abertura9h30 - Palestra Design Para a Era Experimental, com Frank Tyneski10h - Talkshow do palestrante Frank Tyneski 10h20 - Palestra Pensamento Exponencial: Uma Visão Humana, com Conrado Schlochauer10h50 - Talkshow do palestrante Conrado Schlochauer 11h10 - Painel Humanize[se]: Como homem e máquina  podem andar juntos nessa nova era tecnológica?, com Frank Tyneski, Conrado Schlochauer, Sil Bahia e Marcelo Arantes

Tarde

14h às 15h30 - Oficina Psico-Estética:  A Arte Prática do Design Thinking, com Frank Tyneski14h às 15h30 - Oficina O Mundo mudou. E você?, com  Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP14h às 15h30 – NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades, com Anderson Paulo da Silva14h às 15h30 – Pessoas e Tecnologia: criando novas relações de trabalho, com Marcelo Arantes16h às 17h30 - Oficina Criative [se], com Alessandra Terumi 16h às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]. As oito startups participantes do programa de mentorias farão um pitch para investidores em potencial. Cristiana Arcangeli fará palestra sobre os desafios de empreender e dicas para novos empreendedores16h às 17h30 - Painel Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi Markerspace, Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, e Ka Menezes, Professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Projeto Crianças Hackers.16h às 17h30 – Painel Inteligência Artificial na Indústria 4.0: impactos e novas habilidades profissionais, com Rita Pellegrino e Erick Sperandio.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

O quê - Seminário Humanize[se]Quando -  07/11, 8h às 17h30Onde - Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep)Como participar – As inscrições são gratuitas e os formulários podem ser acessados no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese.

*Vagas Limitadas. É preciso se inscrever em cada atividade que se deseja participar

**Restam poucas vagas para as palestras Design para a era experimental, de Frank Tyneski, e Pensamento exponencial: Uma visão Humana, de Conrado Schlochauer; e para o painel Humanize[se]: Como homem e máquina podem andar juntos nessa nova era tecnológica?, com Frank Tyneski, Conrado Schlochauer, Sil Bahia e Marcelo Arantes