Seminário Humanize[se] teve lotação esgotada em todas as atividades

Evento encerrou o Fórum Agenda Bahia 2018

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 05:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Com capacidade para 600 pessoas, o auditório do Quality Hotel & Suítes São Salvador ficou pequeno para receber o público que conferiu o segundo seminário da nona edição do Fórum Agenda Bahia. Na plateia, empresários, estudantes, pesquisadores, especialistas e curiosos.  Entre eles, o jornalista Itamar Ribeiro, que se orgulha de participar desde a primeira edição. Já o engenheiro Augusto Dultra foi pela primeira vez. “Tudo que envolve tecnologia me motiva”, contou.

Presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior destacou que há nove anos o Agenda Bahia estimula a inovação, promovendo discussões sobre novas tecnologias e suas aplicações no desenvolvimento social e econômico do estado. 

“As palestras levam o público a refletir sobre como homem e máquina podem caminhar juntos, conhecendo as experiências e as histórias de quem usa tecnologia e criatividade para buscar novas formas de transformar o mundo em que vivemos”, disse. Kevin Brosnahan, adido para Assuntos de Educação e Cultura do Consultado-Geral dos EUA no Rio de Janeiro Adido para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Kevin Brosnahan não escondeu o entusiasmo. Para ele, o Agenda Bahia desempenha um papel de liderança na discussão de importantes temas, como inovação, competitividade, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo.  “Esses assuntos são prioridades na relação bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Já o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sérgio Pedreira, lembrou que desde a primeira edição a entidade é uma das parceiras. “Temos orgulho de participar de um evento que discute questões de interesse do estado e relevantes para a sociedade”.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Consulado-Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e apoio do Sebrae e da VINCI Airports.