Senac oferece 300 vagas gratuitas para curso de garçom e garçonete

Veja como se inscrever e aumentar possibilidades no mercado de trabalho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 14:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quem está desempregado ou busca uma oportunidade no mercado de trabalho terá a chance de melhorar o currículo e aumentar as chances de voltar ao batente. O Senac abriu 300 vagas gratuitas para o curso de garçom e garçonete.

A formação tem carga horária de 360 horas e garante alimentação (nas aulas práticas), fardamento, transporte e material didático. Para se inscrever, basta comparecer às unidades do Senac da Casa do Comércio ou do Pelourinho, em Salvador.

Para fazer a inscrição é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo – o processo conta com uma etapa de seleção. Também é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O objetivo do curso é capacitar o aluno para que ele possa exercer as atividades de recepção e acolhimento ao cliente, além de ensinar a forma correta de servir alimentos e bebidas, com atenção para autonomia, criatividade, boa comunicação e habilidade técnica.

Para mais informações o interessado deve entrar em contato com as unidades. Os contatos do Senac Casa do Comércio são (71) 3273-9776 e (71) 3273-5105. Já o do Pelourinho é o (71) 3324-8104.