Senador baiano coleta assinaturas para CPI sobre desastre em Brumadinho

brasil
28.01.2019, 17:59:27
Atualizado: 28.01.2019, 18:10:58
(Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Senador baiano coleta assinaturas para CPI sobre desastre em Brumadinho

Otto Alencar diz já ter conseguido assinaturas necessárias para comissão investigar caso

O senador Otto Alencar (PSD-BA) está coletando assinaturas dos colegas para apresentar o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).

Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele já teria conseguido as 27 assinaturas necessárias para que o colegiado passe a investigar o desastre.

Se confirmadas as assinaturas, o pedido de criação da CPI deve ser feito logo no início do ano legislativo, na sexta-feira (1º).

Segundo o senador, em declarações divulgadas pela Agência Senado, “a Vale dominou Minas Gerais, tornando o Estado refém e manipulado na concessão de laudos técnicos” para construção dessas barragens.

As discussões sobre a CPI devem acontecer somente após a escolha do novo presidente da Casa. A eleição está programada para começar às 18 horas desta sexta-feira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas