Senadores ouvem presidente da Anvisa na CPI da Covid

coronavírus
11.05.2021, 12:00:00
(Reprodução)

Senadores ouvem presidente da Anvisa na CPI da Covid

Barra Torres vai falar de temas como a não liberação da Sputnik V

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CPI da Covid abriu na manhã desta terça-feira, 11, a sessão em que ouvirá o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Entre os assuntos que devem ser abordados está o processo que levou à não liberação pela agência do uso da vacina russa Sputnik V no Brasil. A reunião revelada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na qual o Planalto chegou a avaliar um decreto que incluiria na bula da cloroquina a recomendação para tratar covid-19, também pode ser abordada. Barra Torres começou a falar por volta das 10h50.



Na primeira semana de depoimentos, os senadores interrogaram dois ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro, Mandetta e Nelson Teich, além do atual titular da pasta, o médico Marcelo Queiroga. O mais longevo ministro da Saúde de Bolsonaro durante a pandemia, Eduardo Pazuello deve ser ouvido no dia 19 de maio, na mesma semana em que os senadores querem tomar o depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas