SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em todo o país

educamais
01.10.2019, 14:50:00
Atualizado: 01.10.2019, 15:12:26
Os cursos profissionalizantes e técnicos são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho (Shutterstock)

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em todo o país

Inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com vagas abertas para mais de 81 mil cursos de educação profissional em todo o país. As oportunidades são para mais de 250 áreas disponíveis como construção, couro e calçados, educação, eletroeletrônica, energia, gestão, gráfica e editorial.

As vagas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda e os cursos disponíveis variam de acordo com a região do inscrito. As matrículas são feitas, exclusivamente, pela internet, no site do Senai de cada estado. No entanto, o interessado que não conseguir realizar a matrícula no site tem outra opção para garantir a continuidade dos estudos por meio de programas de bolsas para cursos técnicos, profissionalizantes e preparatórios como o Educa Mais Brasil 2020

Os cursos profissionalizantes e técnicos são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho, pois são oportunidades que vão além do currículo básico de ensino. Normalmente, esses cursos têm curta duração e baseiam-se na metodologia baseada em aulas mais interativas com conteúdos dinâmicos e didáticos focando nas aulas práticas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas