Sequestrador e assaltante são flagrados pelo Reconhecimento Facial em Salvador

Com os dois casos, em Salvador, o Reconhecimento Facial alcança a marca de 309 foragidos da Justiça presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2022 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Foto: Alberto Maraux/SSP

Um sequestrador e um assaltante foram presos, em Salvador, após alertas do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os flagrantes ocorreram, na quinta-feira (7). Pouco depois das 20h, uma câmera da SSP gerou um alerta para as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Após checar que se tratava de um foragido pela prática de extorsão mediante sequestro, rapidamente guarnições da Polícia Militar foram acionadas.

O homem foi abordado, confirmou ser o procurado e acabou conduzido para Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), localizado no bairro da Piedade. Na unidade da Polícia Civil foi promovida a identificação humana e cumprida a ordem judicial. Durante a tarde, um homem com mandado expedido pela prática de roubos também foi flagrado pelo Reconhecimento Facial da SSP, na capital baiana.

Com mais de 90% de semelhança, a ferramenta tecnológica gerou um alerta e uma equipe do Cicom acionou a viatura da PM mais próxima do suspeito. O homem foi abordado e, após checagem de documentos, terminou conduzido para a Polinter, onde o mandado foi cumprido. Com os dois casos, em Salvador, o Reconhecimento Facial alcança a marca de 309 foragidos da Justiça capturados.