Será que a aula online veio para ficar na atividade física?

podcast
22.07.2020, 05:30:00

Será que a aula online veio para ficar na atividade física?

Nos últimos quatro meses, houve uma proliferação de vídeos ensinando atividades físicas no YouTube, lives no Instagram ou pacotes de aulas vendidos pela internet.

A gente quer saber: seguir um exercício prescrito em vídeo, sem uma avaliação de um profissional e sem acompanhamento, é algo saudável? Por outro lado, até que ponto é seguro para o profissional oferecer seu serviço pela internet? Existe alguma norma?

Conversamos com o presidente do CREF/BA, Rogério Moura, sobre esses assuntos e mais: será que o online vai continuar após a pandemia?

Para ouvir o podcast, use seu aplicativo preferido ou clique no player abaixo. Você também pode fazer o download:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas