Série com Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon está sendo produzida pela Apple

sua diversão
20.11.2017, 16:45:00
Atualizado: 20.11.2017, 22:42:21
Série será uma comédia romântica; artistas atuaram juntas em Friends (Foto: Reprodução da série Friends)

Série com Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon está sendo produzida pela Apple

Série vai tratar dos bastidores e das vidas de pessoas que atuam em programas matinais americanos; produção já tem duas temporadas confirmadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As atrizes Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon ganham os papéis protagonistas da nova trama da Apple: uma série de comédia romântica. Em 2000, Reese e Jennifer atuaram juntas na série de sucesso Friends, da qual Whiterspoon participou de dois episódios, como irmã da personagem Rachel, interpretada por Aniston. As artistas já afirmaram em diversas entrevistas a amizade que cultivam desde as primeiras gravações. 

De acordo com veículos americanos, a Apple teria vencido um leilão com várias concorrentes de peso para o projeto. A encomenda da Apple prevê 20 episódios e já tem duas temporadas confirmadas. A série, no entanto, ainda não tem data de lançamento prevista. A trama está entre os primeiros projetos que a empresa de tecnologia adquiriu para investir mais em programas originais para televisão. O plano seria o de tentar competir com empresas estabelecidas no ramo, como é o caso da Netflix e da HBO.

Ainda sem título, a série estrelada por Reese e Aniston é descrita como um olhar dos bastidores e das vidas das pessoas que atuam em programas matinais das TVs norte-americanas — considerados um ritual por sua tradição nos Estados Unidos. Antes desenvolvido como um telefilme do canal Lifetime, o livro Top of The Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV, de Brian Stelter, tem sido alvo de rumores, dito como uma possível inspiração. A Apple não divulgou se disponibilizará os novos projetos no iTunes, onde vende shows feitos por outras empresas, ou em outras plataformas.

Reese Witherspoon lançou, em outubro deste ano, o filme De Volta Pra Casa
(Foto: Divulgação)

Aos 48 anos, Aniston não voltou a protagonizar uma série de TV após o término de Friends, que foi finalizada em 2004. No entanto, a artista, que protagonizou longas diversos, fez pontas em obras como Dirt, 30 Rock, Cougar Town (na qual atuou com Courteney Cox, a Monica, de Friends) e Burning Love. Já Reese, vencedora de um Oscar em 2006 por Johnny & June (2005), tem 41 anos e recentemente protagonizou e produziu a primeira temporada da premiada série Big Little Lies.

Jennifer Aniston em cena do filme O Maior Amor Do Mundo, lançado em 2016
(Foto: Divulgação)

O site The Hollywood Reporter, divulgou que Aniston e Whiterspoon também estão associadas no projeto ao executivo Michael Ellenberg, responsável por várias séries de sucesso do canal HBO. Jay Carson, roteirista indicado ao Emmy por House of Cards, atuará como showrunner. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas