Série Irmãos Freitas que conta a história do lutador baiano Acelino Popó estreia este mês

ronaldo jacobina
01.10.2019, 05:00:00

Série Irmãos Freitas que conta a história do lutador baiano Acelino Popó estreia este mês

(Divulgação)
O lutador Popó no set com o ator Daniel Rocha em Salvador

A série Irmãos Freitas, que conta a vida do boxeador baiano Popó, vai estrear no canal fechado Space, no próximo dia 20 de outubro, às 21h. A produção, dirigida pelo cineasta baiano Sérgio Machado, é estrelada pelo ator Daniel Rocha e teve locações em Salvador, Miami, Liverpool, Nice, Cannes e São Paulo. De acordo com Machado, a obra levou dois anos para ficar pronta. O cineasta, que acabou de filmar na Amazônia o longa Cidade Ilhada, inspirado na obra de Milton Hatoum, está dirigindo também o documentário sobre o Neojibá, cuja produção é da produtora baiana Janela do Mundo. Na sequência, Sergio Machado começa a rodar um filme de animação que chamará Arca de Noé, e será inspirado em poemas de Vinicius de Morais para crianças. 

(Divulgação)
Sérgio Machado no set de filmagem com elenco de Irmãos Freitas 

Cinema novo
O cineasta baiano Glauber Rocha, conquistense que teria completado 80 anos em março desse ano, é o grande homenageado do XV Panorama Internacional Coisa de Cinema. O festival, que acontece entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, em Salvador e Cachoeira, terá uma mostra com filmes restaurados do icônico diretor.

A vez das louras
Licia Fabio está preparando um evento sobre o universo das cervejas artesanais. Trata-se do Soulbeer, que vai acontecer no estacionamento G1 do Salvador Shopping, nos dias 26 e 27 de outubro. Além das cervejas, o evento vai ter musica e gastronomia. 

(Foto:Sidney Haack/Divulgação)
A promoter Licia Fabio vai comandar evento de cervejas artesanais

Revelações
Depois de cumprir uma temporada de casa lotada no Teatro Módulo, o diretor, e agora ator, Fernando Guerreio, vai comemorar um ano do espetáculo Revele, com novas apresentações nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Sala do Coro do TCA. 

(Foto:Felipe Oliveira/Divulgação)
Fernando Guerreiro volta ao palco da Sala do Coro este mês

No forno
O escritor Saulo Dourado, que será um dos autores a participar da próxima edição da Flica, em Cachoeira, vai lançar novo livro, no próximo dia 5, no stand da editora Caramurê, no Shopping Barra. A obra, dedicada ao público infanto-juvenil, chama Super-heróis Lavam Louça.

(Divulgação)
O escritor Saulo Dourado lança novo livro

Prestígio
Roberta Mandelli, CEO da Tidelli, comemorou seus 50 anos com uma festa em Alto Paraíso, em Goiás. Cheia de amigos em várias partes do Brasil, a empresária atraiu gente de todos os lugares. De Salvador,  rumaram para a Chapada dos Veadeiros, dentre outros, Nino Nogueira e Marcos Lomanto.

(Divulgação)
Nino Nogueira e Marcos Lomanto foram abraçar Roberta Mandelli em Goiás

Rumo a Roma
O babalorixá Babá Pecê, do terreiro Casa de Oxumarê, vai viajar para a Itália para participar da cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que acontece no dia 13 de outubro, no Vaticano. O sacerdote acredita que fazer parte desse momento histórico é uma forma de mostrar o respeito com outras religiões e de agradecer à futura santa por tê-lo acolhido quando precisou. “Ela me socorreu quando precisei e, em momento algum, questionou a minha religião, invadiu minha liberdade, tentou impor seus valores ou criticou concepções diferentes das que acreditava. Ela apenas me ajudou, e, ajudou muito!”, conta. Segundo ele, foi a partir daquele momento que aprendeu que a união dos povos e a solidariedade entre os humanos é o maior exemplo que os deuses podem oferecer.

(Divulgação)
Baba Pecé vai a Roma assistir canonização de Irmã Dulce

3 X 4 GENTE BOA

(Divulgação)
Lis Luciddi ganhou prêmio como atriz nos Estados Unidos

A atriz baiana Lis Luciddi tem uma longa trajetória desde que trocou a carreira de advogada pela de atriz, em 1997. A artista, que pode ser vista na série Insustentáveis, no ar na TV Cultura, além de atuar, canta, dança e toca piano. Desde que abraçou a carreira artística, o teatro tem sido uma constante na sua vida. Nos palcos baianos integrou o elenco de peças Os Enamorados, dirigida por Antônio Fábio; Drácula, com direção de Marcio Meirelles; Apartamento 120, encenada por Cristina Moura e Ana Paula Bouzas, dentre outras. Radicada em São Paulo, Luciddi faz parte do elenco principal da série Selva Corporativa, veiculada na TVA. Ao longo da sua trajetória, atuou em comerciais e foi apresentadora na TV Salvador. No currículo, a baiana tem registrado participações na série Ó Paí (Globo),  na novela Poder Paralelo, e no programa The Love School (Record). Já no cinema participou de diversos curtas-metragens, incluindo Baby Trap, dirigido por Carlos Faria, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz nos States. 

Mais +
Mais de 80 mil visitantes e a participação de 236 escolas. Isso em um apenas mês! Sem duvida, a exposição Leonardo Da Vince – O Gênio dos Gênios, realizada pelo baiano Thales de Azevedo, teve fluxo de visitantes recorde nos últimos anos. Isso mostra a necessidade dos gestores de museus pensarem em exposições que fiquem mais tempo em cartaz, que sejam interativas e que despertem o interesse e a imaginação, principalmente de crianças e adolescentes. 

Menos – 
Levantamento inédito divulgado ontem pelo Instituto Datalha revela dados ainda mais estarrecedores sobre abuso sexual infantil. De acordo com o instituto, 42% das crianças abusadas sexualmente são vítimas recorrentes. Ou seja, são abusadas continuadamente por muito tempo! Com relação ao estupro, a pesquisa revela que 72% das pessoas estupradas são menores, sendo que 18% têm até cinco anos de idade. Sem comentários!


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/