Séries de suspense e terror estão em alta em outubro na Netflix

Estreiam cinco inéditas: Vizinhos Suspeitos, Diário de Horrores, Elite, A Maldição da Residência Hill e a nova versão de Sabrina

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 06:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação
. por Divulgação

Se você gosta de suspense ou terror, prepare-se: outubro vem aí. O mês das bruxas (Halloween), marcado por eventos ao longo desses 31 dias – canais de TV exibem filmes em razão da data, celebrações e festas movimentam o mundo todo, etc – promete ser tenebroso, pelo menos nas telinhas. A Netflix caprichou no lançamento de histórias sombrias para assustar e fazer a alegria dos fãs do gênero.

Cinco séries inéditas que prometem muita tensão estreiam em outubro no maior serviço de streaming do mundo. São elas: A Maldição da Residência Hill (The Haunting Of Hill House), Diário de Horrores (Creeped Out), Elite, Vizinhos Suspeitos (La Casa de Al Lado) e O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina).

Entre as produções mais esperadas do ano, essa última é uma releitura dark do clássico do final dos anos 1990 Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, protagonizado por Melissa Joan Hart. Estrelada por Kiernan Shipka (a Sally Draper de Mad Men), O Mundo Sombrio de Sabrina será lançada dia 26 e mostra a transição entre a adolescência e vida adulta da protagonista, também apresentando elementos de terror, ocultismo e bruxaria.  O Mundo Sombrio de Sabrina (26/10): Prestes a fazer 16 anos, Sabrina Spellman, uma adolescente meio bruxa e meio mortal, é obrigada a escolher entre a luz e a escuridão quando algo sinistro se aproxima. Nesta adaptação, Sabrina luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos. Ao lado das tias Hilda e Zelda, ela tem ainda o apoio do seu famoso gato preto, o Salem, para tentar balancear os altos e baixos dessa vida dupla. Comandada por Roberto Aguirre-Sacasa - o mesmo produtor executivo de Riverdale, ao lado de Greg Berlanti e Sarah Schechter - a série se passa em Greendale, cidade vizinha de Riverdale (que, inclusive, terá a segunda temporada disponível no dia 11).

[[galeria]]

Quando criança, a psicóloga Joanna Neves, 29 anos, acompanhava a série, que teve sete temporadas entre os anos de 1996 a 2003. Viu também os filmes que a famosa personagem aparecia. “Adorava ver não muito pela história, mas porque gostava das personagens: da Sabrina e do Salem, o gato das tias dela. Gostava de ver também dos filmes horríveis que passavam na TV aberta, na Sessão da Tarde (risos)”, lembra ela, que faz parte da legião de fãs que cresceram com a personagem.

A expectativa para a estreia da série é tanta que ela até está fazendo a contagem regressiva através de um aplicativo. “Quero muito ver. Já sei que vai ter um tom mais sombrio, como os quadrinhos tinham, e quero ver como vai ser a mudança. A anterior tinha essa coisa da comédia, era mais leve”, afirma Joanna. Ela acompanha a atriz Kiernan Shipka desde a época de Mad Man. “Estou com uma expectativa grande para ver a atuação dela. Acho que será incrível”, completa.

O suspense também dará o clima da série Elite, que promete conquistar os fãs de séries como Stranger Things, Como Defender um Assassino e Riverdale. A nova série dramática espanhola da Netflix tem oito episódios e acompanha a rotina de alunos do colégio Las Encinas, em que estudam as pessoas das classes mais ricas. Tudo muda quando três alunos de colégios mais simples são transferidos para lá. O choque entre classes gera um turbilhão de conflitos que culminam em um assassinato, a ser desvendado ao longo da trama. Elite (5/10): Jovens de escola pública são transferidos para o mais conceituado colégio de elite da Espanha. A desigualdade leva a confrontos e a um assassinato. Com atores de La Casa de Papel María Pedraza (Alison Parker), Miguel Herrán (Río) e Jaime Lorente (Denver). Com atores de La Casa de Papel - Miguel Herrán, Jaime Lorente e María Pedraza, que interpretaram Rio, Denver e Alison Parker, respectivamente – a estética da série lembra um pouco do que se vê em Gossip Girl (2007) e Rebelde (2004). “Enquanto Gossip tem um ar mais pesado, de mistério, Rebelde tem aqueles romances que todo mundo adorava assistir”, lembra o crítico e youtuber Gian Segregio, do canal Cinema Sem Censura: “Tem tudo para ser uma mistura das duas séries, mas esperamo que seja bem original”. (Foto: Divulgação) Fã dos assaltantes profissionais, Gian considera Elite a série mais esperada do ano. “Só de saber que os atores de La Casa de Papel estão nela e que é a segunda original Netflix espanhola, tem tudo para dar certo. Estou muito animado”, comenta Gian. 

Apesar de já ter sido anunciado que a trama vai girar em torno de “quem matou” um aluno, ele desconfia que os principais suspeitos do crime serão os alunos mais pobres. “Adoro séries 'teen' que tem um grande mistério. Acho ainda que vai ter muito do mundo digital, incluindo as polêmicas de redes sociais na trama”, afirma.  (Foto: Divulgação) Terror Para quem gosta das tramas que envolvem mansões mal-assombradas, a Netflix estreia no dia 12 a série de terror A Maldição da Residência dos Hill, que acompanha quatro pessoas vivendo em uma antiga mansão mal-assombrada, existente há 80 anos.

A atriz Carla Gugino, conhecida por sua atuação em Pequenos Espiões e Watchman, protagoniza a série. Lembra da garotinha que atuou em Annabelle 2: A Criação do Mal, e Ouija: A Origem do Mal? Lulu Wilson, que agora está com 12 anos, também faz parte do elenco principal. “Estou muito ansiosa. Por mais filmes de suspense e terror, desses de maldições, assombrações, exorcismos. Amo demais”, comenta a estudante Bárbara Grazieli, 22.  A Maldição da Residência dos Hill (12/10): A série de terror conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos EUA. Agora adultos, se reúnem após o suicídio da irmã mais nova e precisam confrontar os fantasmas do passado. Diário de Horrores, que estreou no Canadá e no Reino Unido pela Family Channel, entra no catálogo já no dia 4.

Cada episódio conta uma história diferente, ambientada em um lugar e horário distinto, com diferentes personagens explorando contos intrigantes.  Diário de Horrores (4/10): O mascarado The Curious coleciona histórias sobre magia negra, encontros sobrenaturais e tecnologia fora de controle. Misterioso e mascarado, o personagem aparece no começo e no final de cada episódio da antologia. Os mais ansiosos já podem assistir, amanhã, a primeira temporada de Vizinhos Suspeitos. Lançada como série na Netflix, essa é uma telenovela estadunidense exibida em 2011 pela Telemundo e conta a história de uma família rica e influente que parece ter tudo, mas é abalada por uma morte. Assim, terão que desvendar o mistério.

Intrigas românticas se desenvolvem entre os vizinhos e confundem a história, culminando em mais mistérios, tensão, perigos e suspense.  Vizinhos Suspeitos (1/10): Por trás de duas famílias ricas vizinhas, existem mistérios ligados a dinheiro, poder, sexo e assassinato. Mostra, em seus episódios, o porquê não dá para confiar em todos. Indicada para quem ama suspense e ação. Quatro séries de suspense para ver na NetflixRiverdale terá sua segunda temporada liberada dia 11 Como Defender um Assassino 4 temporadas disponíveis Dark Com criança desaparecida, logo mistérios aparecem The Sinner Com 8 episódios, série envolve um assassinato