Sesi e Senai abrem 400 vagas gratuitas de curso profissionalizante

Oportunidade é para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 2 de agosto de 2020 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/reprodução

Se você tem 18 anos, não concluiu o ensino médio e quer aprender uma profissão, essa oportunidade é sua! Até o dia 14 de setembro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para os cursos de Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Desenhista Técnico em Edificações e Controlador e Programador de Produção.  

São 400 vagas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos, possibilitando que além de concluir o ensino médio, o aluno obtenha uma formação profissional. As inscrições ficam abertas até dia 14 de setembro. 

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter concluído o ensino médio e ter acesso a computador ou dispositivo móvel para acompanhar as aulas. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 160 horas cada um. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do SESI: www.sesibahia.com.br. 

SERVIÇO  O QUE: EJA Profissionalizante  QUANDO: Até 14 de setembro ONDE: Apenas pela internet, no endereço www.sesibahia.com.br