Sesi e Senai abrem 400 vagas gratuitas de curso profissionalizante

minha bahia
02.08.2020, 19:42:00
Atualizado: 02.08.2020, 19:45:42
Jovens que ainda não terminaram o ensino médio podem concluir formação e aprender uma nova profissão gratuitamente (Shutterstock/reprodução)

Sesi e Senai abrem 400 vagas gratuitas de curso profissionalizante

Oportunidade é para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você tem 18 anos, não concluiu o ensino médio e quer aprender uma profissão, essa oportunidade é sua! Até o dia 14 de setembro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para os cursos de Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Desenhista Técnico em Edificações e Controlador e Programador de Produção.  

São 400 vagas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos, possibilitando que além de concluir o ensino médio, o aluno obtenha uma formação profissional. As inscrições ficam abertas até dia 14 de setembro. 

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter concluído o ensino médio e ter acesso a computador ou dispositivo móvel para acompanhar as aulas. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 160 horas cada um. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do SESI: www.sesibahia.com.br. 

SERVIÇO  
O QUE: EJA Profissionalizante  
QUANDO: Até 14 de setembro 
ONDE: Apenas pela internet, no endereço www.sesibahia.com.br

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas