Sexto PM é preso suspeito de integrar grupo envolvido em extorsões

salvador
24.05.2020, 19:51:00
Atualizado: 24.05.2020, 19:51:09

Sexto PM é preso suspeito de integrar grupo envolvido em extorsões

Cinco policiais já haviam sido presos no último sábado (23)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foi preso, na noite de sábado (23), o sexto soldado da Polícia Militar (PM) suspeito de envolvimento em extorsões mediante sequestros contra criminosos e familiares. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o mandado foi cumprido pela Força Tarefa contra policiais corruptos, liderada pela Corregedoria Geral.

Também no sábado (23), outros cinco soldados da PM já tinham sido presos pelo mesmo crime. Segundo a SSP-BA, o grupo extorquiu traficantes no mês de janeiro deste ano. Foram dois casos, um deles envolvendo sequestro e pagamento para liberações.

Os crimes ocorreram em Salvador e na Região Metropolitana, mas a SSP-BA não detalhou quais outras cidades da RMS eram cometidos e nem os municípios onde aconteceram as prisões.

Os seis soldados cumprirão prisão temporária de 30 dias no Batalhão de Choque. A medida pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida para preventiva.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas