Shirley Pitta vendia churrasquinho em Ondina e virou a nova sensação da moda

Há dois anos, top model de 21 anos trabalhava com a mãe, ambulante, na frente do Zoológico de Salvador; em 2020, se tornou a sensação da SPFW

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 16:43

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Fotos: Marcio Simnch/Divulgação

Fotos: Marcio Simnch/Divulgação A neoface que promete ser a nova estrela da moda nacional: assim a revista Vogue Brasil classifica a modelo baiana Shirley Pitta, que é um dos destaques desta edição da São Paulo Fashion Week.

Modelo da JOY Model, a garota batalha há dois anos por seu espaço no mundo da moda, e parece que sua hora chegou. Na estreia do evento, ontem, Shirley chamou a atenção por sua beleza na apresentação digital da grife Lenny Niemeyer.

Mas até chegar a esse momento especial da carreira, a garota batalhou bastante: ainda nem sonhava com as passarelas, quando trabalhava como ambulante na entrada do Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina.

Junto com a mãe, a bela vendia churrasco e refrigerantes. "Os espetinhos da minha mãe eram os mais amados!", conta hoje, aos risos, relembrando com orgulho do trabalho que a permitia ajudar na renda familiar.

Aos 21 anos, Shirley desponta entre os destaques da semana de moda brasileira, estrelando apresentações de grifes como Lenny Niemeyer, Ponto Firme, Another Place e Lino Villaventura na São Paulo Fashion Week (SPFW), que iniciou sua edição comemorativa de 25 anos, em formato totalmente digital. Foto: Marcio Simnch/Divulgação Modelo desde 2018, Shirley é aposta da JOY Model – mesma agência responsável por lançar Lais Ribeiro, a única Angel brasileira da atualidade.

A baiana já estrelou importantes campanhas de beleza, para Avon, O Boticário e Aussie, além de ter posado para prestigiadas publicações de moda, como Vogue, Elle, Marie Claire e L’Officiel.

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia.