Shurastey será cremado antes de voltar ao Brasil junto com corpo de influenciador

Vaquinha arrecadou R$ 120 mil para arcar com os custos do transporte das cinzas do cão e do corpo de Jesse Koz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2022 às 20:41

. Crédito: Reprodução/Instagram

O cachorro Shurastey, que morreu, junto com seu tutor Jesse Koz, em um acidente nesta segunda-feira (23), será cremado em Oregon, nos Estados Unidos, onde ocorreu o acidente que vitimou os dois. As cinzas do animal serão enviadas para Santa Catarina junto com o corpo do influenciador.

 Uma "vaquinha" foi criada para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. A meta de R$ 120 mil foi batida em poucas horas depois. 

De acordo com o G1, amigos do brasileiro nos Estados Unidos estão resolvendo o processo de cremação do animal e documentações para o transporte do corpo de Jesse. A cremação é exigida pela legislação internacional para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.

Companheiros de viagem

Jesse viajava pelos países da América no fusca de 1978, apelidado de Dodongo, e o cachorro, Shurastey, um golden retriever.

O plano do influencer era chegar ao Alasca, nos EUA, em setembro. Seria mais um capítulo do projeto "Shurastey or Shuraigow?", brincadeira com a música "Should I Stay our Should I Go", da banda The Clash.

Mais de 400 mil pessoas acompanhavam a aventura pelo Instagram de Jesse. Ao todo, ele visitou 16 países.

No final de 2018, ele passou pela Bahia. Aqui, passou por locais como Porto Seguro, Itacaré e Arraial d´Ajuda até finalmente estacionar em Salvador, onde ficou no apartamento de um seguidor que também tem um golden.  

“Estamos encantados com a cidade”, disse Jesse na ocasião ao colunista Alexandre Lyrio. Na capital, ele conheceu alguns pontos turísticos como o Farol da Barra, o Pelourinho e o Elevador Lacerda, sempre com o amigão do lado.

Acidente

O brasileiro Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo com seu Fusca antigo, morreu em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos EUA, na segunda-feira (23). A informação foi compartilhada nas redes sociais do influenciador.

Fotos mostram a força do impacto no acidente. As imagens, que circulam nas redes sociais e foram divulgadas também pela NSC TV, mostram que o Fusca em que os dois estavam ficou destruído. Jesse e o cachorro morreram na hora.

Depois da batida, o Fusca chegou a tombar. Pelas imagens, é possível ver que a batida aconteceu bem no banco do motorista, onde Jesse estava sentado.

A motorista do outro carro, Eileen Huss, de 62 anos, ficou ferida e foi hospitalizada. Ela levava uma criança de 2 anos, que não teve ferimentos. O acidente aconteceu quando Jesse invadiu a contramão para desviar de um carro que havia diminuído a velocidade repentinamente. Ele bateu de frente com o Ford Escape que vinha no sentido oposto. 

O acidente aconteceu em uma rodovia na cidade de Grants Pass, no Oregon. Viajando pelas Américas desde 2017, Jesse tinha o plano de chegar no Alasca. Eles estavam a apenas 41 horas de viagem do destino.