Sidney Quintela assina novo projeto na Europa

alô alô
11.11.2018, 08:25:00

Sidney Quintela assina novo projeto na Europa

Por Rafael Freitas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Inaugurado na última quarta-feira, no Tivoli Avenida Liberdade, o SEEN Lisboa marca mais uma incursão do arquiteto baiano Sidney Quintela em terras lusitanas. Ocupando o nono e último andar do famoso hotel em Lisboa, o SEEN celebra a conexão entre o Brasil e Portugal, nas palavras do próprio Sidney. No projeto, muitos painéis de vidro que rasgam o arranha-céu e descortinam o skyline da capital portuguesa e uma aura Gatsby dos anos 20. Veludos, couro, muito verde e, claro, muitos espelhos, garantem o perfume art déco do novo restô, que abre sempre para o jantar, a partir das 18h30, e tem capacidade para até 50 pessoas.

SEEN Lisboa (Foto: Divulgação)

Warm-up
Será com trilha sonora dos baianos da Banda Eva, liderada por Felipe Pezzoni, que a Vogue vai reunir uma turma especial, amanhã, na Casa Fasano, em São Paulo, para seu Pré-Baile. Assinado em parceria com a Johnnie Walker, o evento é um esquenta do Baile da Vogue - o gala mais aguardado do ano. Na ocasião, será revelada a concorrida lista de madrinhas e rainhas, bem como o tema da folia de 2019. Tanta antecedência acirra ainda mais a corrida pelos melhores looks e criações mais exclusivas. A noite ainda terá  os DJs Marcelo Botelho e Marina Diniz mandando ver nas carrapetas. Promete!

 

(Foto: Vuê /Divulgação)

Homenagem
O artista plástico Mário Cravo Júnior, que faleceu em agosto, recebeu um importante reconhecimento da Câmara Municipal de Salvador. Na última quarta-feira, foi sancionada uma lei que batiza uma rua da capital baiana com o nome do artista. A Rua Mário Cravo Júnior fica no bairro Fazenda Grande III. 

Poder
O presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, está comemorando o aniversário de uma de suas empresas, a Concessionária Bravo Caminhos e Ônibus, que acaba de completar 24 anos. Quando começou as atividades, a Bravo detinha 9% do mercado, enquanto a concorrente, que hoje ocupa o 2º lugar, detinha 70% do segmento. Atualmente, a concessionária é líder regional na venda de caminhões e ônibus.

Luiz Mendonça (Foto: Divulgação)

Magia
A Hermès promoveu jantar, na última quinta-feira, em torno do tema anual que guia suas criações. “Let’s Play” é o mais recente, e foi esta a tônica do evento, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Os 170 convidados foram imersos no mundo criativo da grife, que combinou luzes e cores numa experiência lúdica e inusitada. Jogos, como xadrez e dominó, além de brinquedos, como cubos mágicos e carrosséis, foram associados ao serviço. Da Bahia, estiveram presentes Daniela Falcão, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast, e Izabela Figueiredo Francez. Xeque mate!

Izabela Francez, Helena Silvarolli e Juliana Scarpa no jantar da Hermès (Rodrigo Zorzi/Divulgação)

(Foto: Alô Alô)

Lançamento
No dia 22 de novembro, a prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com o Alô Alô Bahia, recebem profissionais da comunicação, empresários e convidados especiais para o lançamento do maior evento de criatividade do Nordeste, o Scream Festival – Salvador Creativity and Media Festival. O lançamento será no rooftop do Museu do Carnaval no Centro Histórico, a partir das 19h30.

Alô Alô: Nilo Jorge Leão,  Pe. Luis Simões, Licia Fábio, Donata Meirelles e Betinho Pacheco. Beijo, beijo e Maria passa na frente!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas