Silvia Poppovic é demitida e Aqui na Band passa por mudanças

Apresentadora apresentava o programa há quase um ano, ao lado de Luís Ernesto Lacombe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2020 às 22:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Band

A demissão de Silvia Poppovic foi confirmada pela Band nesta sexta-feira (24). A apresentadora apresentava o Aqui na Band há quase um ano, ao lado de Luís Ernesto Lacombe.

"A emissora confirma o desligamento da apresentadora. Os colunistas Fernando Gomes, Nana Rude e Sergio Tannuri também deixam a atração", informou a assessoria da Band, em nota, destacando outras saídas.

Em seguida, a nota conclui: "Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista seguem no comando do Aqui na Band. Veruska Boechat continuará participando da atração em reportagens especiais, assim com o chef Dalton Rangel, com seu quadro diário de culinária".

Por ter mais de 60 anos, Silvia estava comandando seu programa de casa há um mês, devido à quarentena pelo coronavírus. No entanto, essa decisão a pegou de surpresa. “Não esperava. O programa tem merchandisings vendidos, estava tudo indo bem”, disse a apresentadora à jornalista Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo.

Flávio Ricco, colunista do UOL, havia dito que outros colunistas e participantes do Aqui na Band poderiam ser dispensados. O jornalista apontou que muito disso se deve aos ajustes financeiros da emissora, que anunciou um redução dos salários de muitos funcionários. “O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, disse a Band, no último dia 20.

Ricco afirmou, mais cedo, que a decisão engloba membros da alta direção, apresentadores de programas e telejornais, repórteres do jornalismo e do departamento de esportes. A redução seria em torno de 25% dos salários.