Silvio Santos critica Sheherazade por comentários políticos: 'não foi contratada para dar opinião'

Dono do SBT desaprovou postura de apresentadora durante o Troféu Imprensa, neste domingo (9). Danilo Gentili também foi citado. Veja vídeo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2017 às 10:52

- Atualizado há um ano

Silvio Santos aproveitou o Troféu Imprensa, na noite deste domingo (9), para repreender publicamente dois de seus apresentadores. Ainda que em tom de brincadeira, o patrão criticou Rachel Sheherazade e Danilo Gentili por seus comentários e críticas a políticos em seus programas televisivos.  Silvio e Rachel Sheherazade: "Você foi contratada para ler notícias", disse o patrão (Foto: Reprodução)As críticas mais incisivas foram direcionadas a Sheherazade, que recebeu o prêmio de melhor apresentadora de telejornal obtido em 2015 pelo SBT Brasil. "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião", disse o dono do SBT, com os braços cruzados. "Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e faz por sua conta", acrescentou o bilionário, diante da apresentadora constrangida.Rachel Sheherazade e Danilo Gentili: dupla levou reprimenda de Silvio Santos (Foto: Reprodução)Na defensiva, Sheherazade tentou argumentar. "Quando você me contratou, você me contratou para opinar", disse ela, que viu o patrão retrucar mais uma vez. "Não. Eu contratei você para você continuar com sua beleza e com sua voz para ler as notícias do teleprompter... Na internet, você pode fazer o que quiser. Combinei com o Danilo [Gentili] que a partir de agora ele só vai elogiar os políticos". 

Logo depois, a reprimenda se estendeu a Gentili, que levou o prêmio de melhor programa de entrevista, obtido em 2015 pelo The Noite. "Você não deve falar em política porque você me complica. Não é você que ouve as reclamações, sou eu", disse Silvio Santos. "Depois me falam 'manda embora'".