Simm abre 452 vagas em cursos profissionalizantes a partir desta quarta-feira (10)

concursos
09.05.2017, 11:52:00

Simm abre 452 vagas em cursos profissionalizantes a partir desta quarta-feira (10)

São ofertados oito cursos com carga horária de oito horas durante dois dias

A partir desta quarta-feira (10), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) abre 452 vagas para cursos profissionalizantes de educação financeira, estatística para concursos, matemática e raciocínio lógico, informática para seleções, introdução ao Word, técnicas de negociação e de vendas.

Para participar não é necessário fazer qualquer inscrição prévia. Basta se dirigir ao Simm, no Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, nº 560, Comércio. As aulas serão ministradas na sede do órgão municipal e das instituições parceiras, que são Faculdade da Cidade e Prepara Cursos, também localizadas no bairro do Comércio.

“No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, o Simm está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam ingressar no serviço público. E muitas novidades ainda estão por vir. Estamos fechando novas parcerias”, afirma o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.

De acordo com o gestor da pasta com a inauguração da nova sede, que aconteceu no mês de abril, já garantiu a ampliação da capacidade e mais qualidade de atendimento e trouxe e um maior número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Vale ressaltar que, de janeiro a abril deste ano, já foram realizadas 1.500 capacitações entre cursos e oficinas trazendo temas diversos, como oratória no atendimento e nas organizações, marketing pessoal, operador de empilhadeira, técnica de vendas, entre outros. “Este número superou o de 2014 e a nossa meta é chegar a quatro mil qualificações este ano”, ressaltou.

Os cursos são oferecidos com carga horária de oito horas, realizados em dois dias, conforme a programação. A convocação, seleção e inscrição dos candidatos é feita pelo Simm.

(Fonte: Simm)

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas