Skatista de 17 anos morre após ser atropelado no centro de Ipiaú

Testemunha afirma que motorista que se apresentou à polícia não era condutor real de carro envolvido em acidente; caso é investigado

Publicado em 19 de abril de 2021 às 14:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Giro Ipiaú
Veículo que atingiu jovem skatista ficou parado na via por Foto: Giro Ipiaú

Um skatista de 17 anos, identificado pelo prenome de José, foi atropelado na Rua Rio Branco, centro de Ipiaú, pouco depois das 18h desse domingo (18), e não resistiu aos ferimentos.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram por diversas vezes reanimar a vítima, mas ele faleceu ainda durante os primeiros socorros. Familiares receberam a notícia do óbito no local do acidente. O adolescente era filho de uma cabelereira conhecida na cidade.

Conforme as informações apuradas pelo Giro Ipiaú, parceiro do CORREIO, no local, o skatista descia a Avenida quando se chocou com um automóvel modelo Gol, de cor vermelha.

[[galeria]]

Um homem se apresentou à Polícia Militar como condutor do veículo, mas diversas pessoas no local afirmaram que o carro era conduzido por outra pessoa, um jovem ainda não identificado. Testemunhas e o proprietário do veículo prestarão depoimentos na delegacia.

A PM encontrou o Gol parado na via, mas há relatos que a cena do acidente teria sido alterada. Uma perícia deverá ser realizada pela Polícia Civil e apontar como ocorreu o atropelamento.

“Eu vi tudo, ele atropelou na faixa contrária à que desce. Ele ultrapassou meu carro e outro que vinha na frente na faixa dupla”, citou uma testemunha, que confirmou que irá testemunhar oficialmente sobre o caso.

Imagens de câmeras na localidade deverão ser solicitadas pelas autoridades policiais.