'Só tem sorte quem arrisca', diz Élber após golaço contra Náutico

Atacante do Bahia marcou uma pintura e abriu o caminho para a goleada tricolor em Pituaçu

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 22 de julho de 2020 às 22:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A noite do Bahia foi só felicidade. Na retomada do futebol, nesta quarta-feira (22), o tricolor goleou o Náutico por 4x1, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Um jogador tem motivos para não esquecer o duelo. Élber foi o responsável por marcar um golaço e abrir o placar diante dos pernambucanos. O camisa 7 acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, e não deu chances ao goleiro Jefferson. Ao final do jogo, ele falou sobre o gol e afirmou que deu um pouco de sorte no lance."Foi um conjunto, mas só tem sorte quem arrisca. Para ser verdadeiro, não tem como treinar aquele chute, é preciso decidir rápido. Eu fui feliz em tomar aquela decisão, acertar um belo chute e fazer o gol", disse Élber, que chegou ao quinto tento pelo Bahia em 2020.

O atacante também comemorou o desempenho da equipe na partida. "Fizemos um grande jogo, faltou pouco para conseguir a primeira colocação. Mas com o futebol que a gente vem desempenhando, a gente tem tudo para fazer um bom campeonato e conquistar o título, que é o objetivo", analisou.

Outro que também voltou a balançar as redes foi Fernandão, que saiu do banco e aproveitou a chance que teve para marcar o terceiro do Bahia no duelo. Apesar do gol, ele não ficou muito contente com a própria atuação.

"Feliz pelo gol, poder ajudar a equipe, mas triste pela minha atuação, poderia ser melhor, paciência. Sabíamos que a volta seria difícil, mas fizemos um bom jogo. Agora é descansar e amanhã já temos uma outra partida", disse o centroavante, lembrando do duelo pelo Campeonato Baiano, diante do Atlético de Alagoinhas, na quinta-feira (23), às 16h, também em Pituaçu.

O time titular do Bahia agora foca nas quartas de final do Nordestão. No sábado (25), a equipe enfrenta o Botafogo-PB, em jogo único, por uma vaga na semifinal.