Socialites mortas em queda de avião antes de casamento são enterradas

brasil
16.03.2018, 08:25:00
Atualizado: 16.03.2018, 12:20:39
(AFP)

Socialites mortas em queda de avião antes de casamento são enterradas

Amigas voltavam de despedida de solteira em Dubai quando aeronave caiu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os corpos de nove socialites, vítimas da queda de um avião turco no último domingo no Irã, foram enterrados nesta quinta-feira (15).  De acordo com informações do G1, O jato particular turco caiu em uma região montanhosa no sudoeste do Irã quando transportava 11 pessoas de Sharjah, nos Emirados Árabes, para Istambul, na Turquia.

A bordo do avião estavam Mina Basaran, influencer e filha do empresário turco Huseyin Basaran, sete amigas e três tripulantes. As meninas voltavam da despedida de solteira de Mina em Dubai. No total, 11 pessoas morreram. A causa da queda ainda é investigada.

Os funerais de Mina Basaran e de outras 8 vítimas foram realizados em diferentes lugares da capital Istambul.

As amigas voltavam para Istambul quando o jatinho em que estavam, que era da família de Mina, caiu no Irã, batendo em montanhas. Pouco antes, o piloto tinha informado que estava com problemas técnicos e pedido autorização para voar mais baixo para tentar pousar. Todas as 11 pessoas a bordo morreram, incluindo Mina, suas sete amigas, dois tripulantes e o piloto.

Mina trabalhava em alguns dos empreendimentos do pai, que é um empresário bilionário, e era dona do Ramada Resord Bodrum, na Turquia, e de uma agência de passeios de barcos. Ela também fazia parte do conselho de administração do Basaran Yatirim Holding, responsável por unir várias empresas da área de turismo e aviação.

A formação de Mina foi feita na privada European Bussiness School London, no Reino Unido, onde estudou administração de marcas de luxo. Na Turquia, estudou administração de empresas na Koç University. 

Mina usava as redes sociais também para informar sobre seu empreendimento imobiliário, a Mina Towers, apartamentos de luxo em um condomínio que contava com academia, sauna e spa.  Outras fotos mostravam a noiva se divertindo em viagens e com os amigos.

Mina estava noiva (Foto: Reprodução)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas