Solar Coca-Cola e Sebrae lançam cartilha para ajudar pequenos negócios

coronavírus
25.05.2020, 20:34:00
Atualizado: 25.05.2020, 20:34:08

Solar Coca-Cola e Sebrae lançam cartilha para ajudar pequenos negócios

Projeto traz assuntos como planejamento financeiro, conhecimento da legislação e perspectivas de mercado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, e o Sebrae se juntaram e lançaram uma cartilha para ajudar empreendedores, com estratégias de manutenção dos pequenos negócios durante a pandemia do novo coronavírus. Entre os principais assuntos, estão planejamento financeiro, conhecimento da legislação e perspectivas de mercado.

A iniciativa também tem um site, com conteúdos complementares, que pode ser acessado neste link. No portal, há vídeos, palestras virtuais e artigos sobre tópicos essenciais na gestão dos negócios. A cartilha, por sua vez, será impressa e terá cópias distribuídas na base de clientes ativos pela equipe comercial da Solar Coca Cola e Sebrae. 

Entre os principais conteúdos, estão:

  • Finanças, com dicas de como manter o caixa, renegociar débitos, postergar dívidas e até algumas linhas de crédito que podem servir de apoio neste momento conforme a avaliação;
  • Legislação, com acesso a leis e decretos que foram editados para apoiá-los, como possibilidade de prorrogação de impostos, flexibilização de contratos trabalhistas;
  • Mercado/Marketing, com estudos, pesquisas e orientações sobre as mudanças no perfil do consumidor e ações de implantação de delivery e de relacionamento que podem representar o diferencial para destacar o ponto de venda.

Presidente da Solar Coca-Cola, André Salles comemorou o projeto e afirmou que é essencial para que o público obtenha informações primordiais para sobreviver à crise.

"Temos 330 mil clientes, dentre eles muitos pequenos empreendedores. Nosso propósito neste momento é agregar novos canais ao suporte que já fornecíamos a esses clientes, com foco na saúde pessoal e empresarial de cada um deles. Nesse sentido, procuramos junto com o Sebrae fortalecer o setor com informações que denotam orientação e segurança para enfrentar esse período", disse Salles.

"O momento é de unir forças para ampliarmos nosso alcance e potencializar esforços conjuntos. Parcerias como esta são oportunidades de estarmos mais próximos, fortalecendo os pequenos negócios para passar por esse momento de forma mais organizada e eficiente", completou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.

A medida faz parte das ações adotadas pela Solar Coca-Cola em apoio ao pequeno varejista, canal que representa 50% da base dos clientes. Entre as iniciativas, está o programa Parceria, focado em bares, restaurantes, minimercados e mercearias que busca impulsionar o consumo por meio da transformação da relação com os clientes e a conexão com o consumidor. 

A Solar Coca-Cola também está agindo para ajudar a combater os efeitos da pandemia do coronavírus no mercado. A indústria já fez doações de mais de 23 toneladas de alimentos em cestas básicas, mais de 204 mil litros de produtos do portfólio e 120 mil litros de água nos 10 estados de atuação. 

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais