'Sopa', curta de Fernando Braga, está disponível no YouTube; assista

entretenimento
26.04.2020, 11:07:00
Atualizado: 26.04.2020, 11:08:04
(Divulgação)

'Sopa', curta de Fernando Braga, está disponível no YouTube; assista

Filme foi premiado durante o 42º Festival Guarnicê de Cinema, em 2019.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quer uma opção rápida e boa para curtir na quarentena? O filme "Sopa", um curta metragem de 7 minutos, dirigido por Fernando Braga, de São Luís-MA, está disponível no YouTube. O curta foi premiado no 42º Festival Guarnicê de Cinema em 2019.

Sopa conta a história de Raquel, uma mulher que, em busca do desejo de saciar sua solidão, se vê perdida entre o passado e o futuro, devorando pessoas com com quem se relaciona. 

A incessante necessidade de se sentir atraente e posuidora da beleza e do vigor do outro, transforma Raquel em uma especialista em antropofagia: a personagem se delicia preparando pratos onde doses de insanidade e esquizofrenia se alternam e dão o sabor.

O curta foi pré-produzido no início de 2019, gravado nas dependências de um restaurante em São Luis. Cerca de 20 pessoas entre figurantes e colaboradores estiveram envolvidos na produção. 

O filme é dirigido pelo publicitário Fernando Braga e estreou essa semana no canal Lume Filme, com classificação etária de 18 anos. Assista:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas