'Sou o pai que todos deveriam ser', diz Thammy Miranda

em alta
28.07.2020, 10:06:48
Atualizado: 28.07.2020, 10:10:17
(Foto: Reprodução)

'Sou o pai que todos deveriam ser', diz Thammy Miranda

Empresário tem sido vítima de ataques transfóbicos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Repercutiu na segunda-feira, 28, a notícia de que Thammy Miranda foi contratado para campanha de Dia dos Pais. O convite foi comemorado por incluir pessoas transgêneros em campanhas publicitárias. Atualmente, o empresário é pai de primeira viagem do filho Bento, de 7 meses.

Para o portal Gente, o filho da cantora Gretchen diz que essa é a prova que “o amor sempre vai prevalecer”. “Para mim, a maior representatividade não é só ser um pai trans; é ser um cara que eu realmente sou: um pai dedicado, que cuida, se preocupa, que está junto sempre.”

Essa realidade, segundo ele, é uma difícil de ser encontrada no Brasil. Na conversa, Thammy Miranda lembrou das mais de 5 milhões de crianças que não possuem o pai na certidão de nascimento. “Isso só prova que o pai que eu sou está bem em falta hoje em dia. (…) Eu não sou melhor nem pior que qualquer outro pai. Eu só sou o pai que todos os pais deveriam ser”, declarou.

Críticas
A escolha de Thammy Miranda para a campanha do Dia dos Pais, contudo, não agradou muita gente. Rapidamente, o nome do influenciador se tornou um dos mais comentados da web – acumulando críticas.

Em um vídeo no Twitter, Gretchen resolveu defender o filho sobre a campanha. A gravação foi postada ainda na segunda, 27. A cantora defendeu que Thammy Miranda é um pai presente, que ciudia do filho. “Um pai de verdade”, afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas