SP-Arte chega à 14ª edição reunindo obras de artistas sul-americanos

Evento, realizado na capital paulista, conta com a participação de 131 galerias de 15 países

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A SP-Arte começou na quarta (11) e segue até domingo movimentando a cena artística da América do Sul. Em sua 14ª edição, a feira reúne 131 galerias que levaram obras de artistas contemporâneos de 15 países para o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Além das renomadas Stephen Friedman e Gregor Podnar, estreiam no evento a americana Zucker Art Books, a portuguesa Uma Lulik e as paulistanas Houssein Jarouche e Verve. As galerias se dividem em três setores: o geral, o solo - para projetos focados em um artista - e o repertório - que expõe trabalhos de nomes importantes dos anos 1980. Uma das 35 obra de Rubem Valentim que a  Paulo Darzé Galeria levou para a SP_Arte (Foto: Divulgação) A Bahia vai estar representada pela Paulo Darzé Galeria, que participa da SP-Arte com 35 obras de Rubem Valentim. A programação, que também contempla performances, design, lançamentos de livros e palestras, estende-se para além da Bienal.

Quem quiser conhecer de perto as obras, pode se hospedar em hotéis de São Paulo. São vários próximos ao Ibirapuera. Outra opção são os hostels de São Paulo.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.